Está tudo pronto para o 12º Festival de Petiscos da praia do Farol de São Tomé, nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 do próximo mês. Durante dois finais de semana, moradores e visitantes da praia campista poderão saborear mais de 40 pratos, entre doces e salgados — a maioria à base de frutos do mar —, além de curtir uma boa música por conta das diferentes apresentações musicais diárias, tudo montado na Avenida Olavo Saldanha, orla da praia. O valor único dos pratos será R$ 25.
Nessa quinta-feira (15), a Associação dos Hoteleiros e Comerciantes de Farol (Ashcom), promotora do evento, reuniu os 14 bares, restaurantes e pousadas participantes do evento para apresentação dos pratos. O presidente da entidade, Arthur Caetano, explica que a previsão é de 30 mil pessoas durante todo o festival, que já faz parte da programação cultural do município. “Esse festival é muito esperado, não só pelos comerciantes envolvidos, mas também pelos campistas, que poderão participar de um evento que é para toda família. Vamos ter comidas, doces, nossa tradicional cachaça Barra Velha, entre outros. Pensamos em tudo, até mesmo nas famílias que levam suas crianças e, para elas, reservamos uma área kids”, acrescentou Arthur.
A secretária municipal de Turismo, Patrícia Cordeiro, afirma que a Prefeitura não poderia deixar de apoiar um festival desse porte, que já faz parte do calendário de eventos do município. “O Festival de Petiscos é um evento que fomenta a economia da praia campista, além de reunir uma gastronomia de qualidade, entretenimento e famílias inteiras. Como não apoiar uma iniciativa como essa?”, disse a secretária de Turismo.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fernanda Campos, também fala sobre a importância do evento. “A FCJOL se sente honrada em colaborar com um Festival desse porte, que, temos certeza, será sucesso mais uma vez, como nas edições anteriores”, completa a presidente da Fundação.
Também estiveram presentes na apresentação dos pratos participantes do Festival de Petiscos, a Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Comunicação Social, entre outros.
Fonte: Ascom