A Seleção Brasileira de futebol feminino aprontou e fez bonito nas Olimpíadas de Paris 2024! Sem Marta, o Brasil não tomou conhecimento da Espanha, bateu a atual campeã europeia por 4 a 2 e avançou à final olímpica.
A Seleção abriu o placar no primeiro tempo, com um gol contra da zagueira espanhola Paredes. Ainda na etapa inicial, Gabi Portilho ampliou. Já no segundo tempo, Adriana guardou mais um e abriu 3 a 0 para a equipe brasileira.
A Espanha apertou nos minutos finais e conseguiu descontar, com gol contra de Duda Sampaio, aos 39′. Aos 45′, Kerolin balançou as redes e o Brasil fez 4 a 1 no placar. A árbitra do jogo deu 15 minutos de acréscimos. Aos 56′, Paralluelo marcou para a Espanha.
A partida ainda foi até os 63′, três a mais que os acréscimos que haviam sido assinalados. Mas, as brasileiras resistiram bravamente, repetindo o feito das quartas de final, contra a França – quando seguraram a vitória por 16 minutos de acréscimos.
O Time Brasil vai disputar o ouro contra os Estados Unidos. A Amarelinha não chegava à decisão pelo lugar mais alto do pódio há 16 anos. A última vez havia sido em 2008, quando perdeu na prorrogação, para os EUA. Em 2004, o Brasil também perdeu a disputa pelo ouro para as norte-americanas.
A final olímpica do futebol feminino em Paris 2024 será no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília). Após cumprir dois jogos de suspensão, a camisa 10 Marta estará à disposição. Será a despedida da craque dos jogos olímpicos depois de seis participações.