O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, comunicou por redes sociais que notificou a concessionária Águas do Paraíba para a apresentação de “laudo sobre a potabilidade da água fornecida, em razão do forte cheiro que vem apresentando”, a medida ocorre diante do crescente aumento no número de reclamações quanto a qualidade da água que chega às residências no município.
De acordo com Wladimir, “as informações iniciais relacionam a situação da água fornecida com a multiplicação de algas no leito do Rio Paraíba, devido ao longo período sem chuvas”.
A concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo abstecimento em Campos informou que a água não apresenta riscos. No entanto, ainda nas redes sociais, Wladimir disse “queremos os laudos técnicos e precisos, para ter garantia que o nosso povo está em segurança e que não teremos problemas no abastecimento da cidade”.
Pesquisadores do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e uma equipe do Laboratório de Ciências Ambientais, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) realizaram coletas nesta quarta-feira (24), no Rio Paraíba do Sul, para analisar a qualidade da água depois que diversos moradores do município de Campos dos Goytacazes reclamarem sobre o cheiro e o gosto da água que chega em suas residências. O prazo para que os resultados fiquem prontos é de dez dias.
LEIA MAIS
Moradores de Campos se queixam de cheiro e gosto “estranho” da água
Inea coleta material do Rio Paraíba para análise após aumentarem reclamações sobre água