O Movimento Reciclando Justiça – Catadores em luta pela sobrevivência fez uma manifestação na manhã desta quinta-feira (4), na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, reivindicando trabalho remunerado para os catadores de material reciclável, inclusão socioeconômica, infraestrutura e contratação das Cooperativas no Plano Municipal de Resíduos Sólidos.
“Chegou a hora da voz dos catadores dentro das cooperativas serem ouvidas! Chega de trabalho não remunerado, merecemos respeito e dignidade para dezenas de famílias! Segundo o movimento, em Campos existem quatro Cooperativas de Catadores de Material Reciclável, que lutam para sobreviver ao descaso e abandono do poder público! Não vamos mais nos calar! Chega de trabalhar de graça”, protestam no convite para o protesto.
Além dos catadores das quatro cooperativas campistas de material reciclável, que são a Reciclar, a Cata-Sol, a Renascer e a Nova Esperança, também estiveram presentes na manifestação a banda da Universidade Federal Fluminense (UFF) e participantes de movimentos sociais.