×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Americano e Roxinho conquistam vitórias importantes no Campeonato Carioca

Disputando divisões diferentes, o alvinegro se afasta do Z-2 e o Roxinho segue no G-4

Esporte
Por Julia Alves (Estagiária)
1 de julho de 2024 - 18h05
Foto: Pedro Siqueira/ Americano

Os times campistas garantiram vitórias importantes na última rodada no final de semana. Pela segunda divisão do Campeonato Carioca, o Americano conquistou a primeira vitória na competição, após sete rodadas e saiu da zona de rebaixamento da segundona. Já o Campos Atlético conquistou, pela quinta divisão do estadual, mais uma vitória nessa reta final de campeonato. A equipe campista venceu o Vera Cruz por 1×0 e derrubou a série de invencibilidade do adversário no campeonato, que era de oito jogos sem perder.

Americano

O Americano venceu a Cabofriense no sábado (29), por 1×0, no estádio Ferreirão, onde tem realizado seus jogos como mandante. Com o apoio da torcida, a equipe alvinegra garantiu três pontos importantes para se recuperar na competição. O gol do alvinegro foi marcado pelo cria da base, Hiago, na segunda etapa. O jogador estava no banco de reservas e entrou ainda no primeiro tempo.

O meio-campista Hiago falou sobre a oportunidade que tem recebido na categoria principal.

“Ninguém sabe, mas é o meu terceiro jogo como profissional e o primeiro que eu entro no primeiro tempo ao segundo todo. Todo mundo tem que ter oportunidade e comigo não vai ser diferente. Fui feliz em fazer o gol da vitória e 1×0 é resultado. Vamos somar mais três pontos para seguir adiante nessa caminhada. O grupo está merecendo, o Tinoco vem ajudando a gente e o presidente Tolentino Reis também. Eu peço que a torcida ajude a gente também. Eu só tenho a agradecer,” disse o jogador.

Com a vitória, o Americano chegou aos seis pontos e é o nono colocado. Mas ainda pode perder uma posição na tabela, caso o Serrano, atual lanterna da competição, vença nesta rodada. Por outro lado, a Cabofriense encarou a terceira derrota seguida e continua na sétima colocação, com sete pontos.

O técnico do Americano, Flávio Tinoco, chegou ao clube há três semanas e comandou a equipe em três jogos, na derrota para o líder Duque de Caxias, no empate na rodada anterior com o Petrópolis e agora na primeira vitória do clube na competição. O treinador comentou sobre esse processo de adaptação e evolução, além de destacar as categorias de base.

“A vitória que a gente precisava, que diz muito do nosso trabalho e que a gente vem desenvolvendo nessa terceira semana. Como tenho falado com eles, a gente está pegando o elevador, devagarinho. No primeiro jogo foi muito difícil e a equipe teve um comportamento muito bom, assim também tivemos contra o Petrópolis. E hoje, graças a Deus, no sufoco. O Americano é isso, para quem acredita, como a torcida diz. E a gente acreditou até o final. Feliz com o gol do Hiago, que é um menino que é criado em casa e é importante esse olhar que temos que ter para a base. Mas, já temos que pensar no próximo desafio e seguir na luta”, disse o treinador.

Na próxima rodada, o Americano vai encarar o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, no sábado (6), às 14h45.

Campos Atlético

Pela quinta divisão do estadual, o Campos Atlético conquistou mais uma vitória nessa reta final de campeonato. A equipe campista venceu o Vera Cruz por 1×0 e derrubou a série de invencibilidade do adversário no campeonato, que era de oito jogos sem perder. O jogo válido pela oitava e penúltima rodada, foi disputado ontem, no Ferreirão. O único gol da partida foi marcado por Cristiano, aos 32 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Roxinho chega à marca de seis jogos invicto, além de permanecer em quarto lugar na tabela, agora com 17 pontos. Já o Vera Cruz tem a mesma pontuação, porém é o terceiro  colocado. O técnico do Roxinho, Souza, falou sobre a campanha do clube até aqui.

“Iniciamos o campeonato com algumas dificuldades em relação a jogadores que não puderam jogar. Iniciamos a campanha um pouco precavidos, mas fomos entendendo as dificuldades e os jogadores entendendo como a gente gosta de trabalhar, com os ‘pés no chão’. Hoje podemos dizer que estamos conseguindo realizar o que foi combinado. Até agora está tudo como planejamos. Vamos seguir trabalhando para chegarmos aos resultados que estamos conquistando. O mais importante foi sabermos trabalhar jogo a jogo e cada vez mais fomos alcançando objetivo. Respeitando o adversário e colocando dentro de campo tudo o que trabalhamos”, contou o treinador.

Falta apenas uma rodada para o encerramento da taça Waldir Amaral e duas equipes já estão classificadas para a próxima etapa, o líder Niteroiense, com 21 pontos, e o vice-líder Uni Souza, com 19 pontos. Restam ainda duas vagas e além de Vera Cruz e Roxinho, o Resende, que é o quinto colocado com 14 pontos, também está em busca da classificação. Na última rodada, o Roxinho vai encarar o Uni Souza, em Moça Bonita e precisa da vitória para se garantir nas semifinais da série C.