×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia identifica homem suspeito de matar idoso a facadas em briga de bar em Guarus

A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia, tendo sido descartada pelo autor durante a fuga

Polícia
Por Monique Vasconcelos
27 de junho de 2024 - 11h20
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil identificou o homem suspeito de assassinar o idoso Ernani Nunes Waltz, de 61 anos, na tarde dessa quarta-feira (26). Ernani era proprietário de um bar na Rua Patrício Menezes, no bairro Custodópolis, em Guarus, e morreu após ser esfaqueado no estabelecimento ao se envolver em uma briga.

A vítima foi levada ao Hospital Ferreira Machado após ser atingida no tórax, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia, Carlos Augusto Guimarães, informou que o suspeito foi identificado através de imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do crime, mas que não foi localizado até o momento nos endereços informados.

Segundo o delegado, o suspeito aparece no vídeo cedido pela polícia: “A princípio é o de camiseta vermelha do Flamengo que passa empurrando essa bicicleta”, disse.

A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia, tendo sido descartada pelo autor durante a fuga. “Em breve, o Inquérito Policial (IP) será concluído com representação pela prisão”, informou.

Antes de conseguirem as imagens do crime, o filho do proprietário do bar afirmou aos policiais que conhecia o endereço do suspeito. Os policiais se dirigiram ao local indicado, mas ao chegarem à residência, foram recebidos por um homem que tinha as características físicas diferentes das descritas por testemunhas do crime. Apesar da semelhança no nome, o homem não era o suspeito. Horas depois, as imagens foram adquiridas pela polícia.

O corpo de Ernani foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Já a ocorrência foi registrada na 146ª DP, de Guarus, que está conduzindo as investigações para localizar o autor do homicídio e esclarecer os motivos que levaram ao crime.