Em 1988, um jovem casal de dentistas, Maria Lúcia Barbosa e Marcus Freire, decidiram, como em tudo na vida, trabalhar juntos. Como dentistas, um consultório junto era o mais previsível, mas Maria Lúcia Barbosa Freire optou por montar o Centro Especializado de Radiologia Odontológica (CERO).
Tudo começou em Guarus, mas rapidamente o CERO mudou-se para o nobre endereço da Rua Barão da Lagoa Dourada, ocupando um conjunto de salas do condomínio de consultórios e escritórios Alto Liceu. Começava, assim, uma revolução na odontologia de Campos, que, em seguida, alcançaria toda a região, e que hoje, 35 anos depois, transformou-se em uma marca de excelência, nos mesmos níveis do padrão encontrado nos grandes centros do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Três décadas e meia depois, a sigla foi sintetizada para CERO IMAGEM, e aquela radiologia foi se transformando em uma imensa visão panorâmica, como resultado da aliança entre ciência, tecnologia e inovação, mas, principalmente, pela experiência de uma empresa que foi criada em uma era ainda analógica, avançando com o conceito digital, e que hoje já opera com exames e laudos com I.A – Inteligência Artificial.
Pioneirismo
O CERO nasceu não só sob o signo do pioneirismo, mas, principalmente, da ciência. E atua em pilares como atendimento humanizado, pioneirismo tecnológico, qualificação científica e educação compartilhada. Hoje, o CERO IMAGEM é uma empresa multiplataforma e atende uma rede de dentistas que compreendem a necessidade de imagem de qualidade para o diagnóstico, a base do tratamento.
Já com a imagem consolidada, o CERO se expandiu fisicamente e ultrapassou os limites de Campos. Atualmente, a unidade CERO Macaé ganhou maioridade e tem 18 anos. Mantendo os detalhes e padrões de excelência ao diagnóstico na odontologia, que também encantam os outros municípios adjacentes, como Macaé.
Reforço com Dr. Bernardo Freire
Em 2018, o CERO ganhou um reforço, fruto da relação entre Maria Lúcia e Marcus Freire. O filho Bernardo Freire, depois de cursar odontologia na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, fazer mestrado na poderosa Unicamp (SP) e doutorado na Universidade de São Paulo (USP), entrou efetivamente para a empresa construída por seus pais. Com esse currículo, fica ainda mais explícito que ciência, tecnologia e inovação continuam a base que sustenta a marca do CERO no topo.
Em 2020, o CERO montou sua segunda unidade em Campos, desta vez na Rua 13 de Maio, no Centro, e simultaneamente outra no município de São João da Barra. Um ano depois, em 2021, mais uma unidade foi aberta em São Francisco do Itabapoana. E recentemente, em maio de 2024, inaugurou outra, desta vez em Itaperuna, a maior cidade do Noroeste Fluminense, com influência em vários outros municípios.
Sinônimo de competência
Divisor de eras na odontologia em Campos, o CERO IMAGEM uniu a odontologia regionalmente. Atualmente, usando a I.A para obter precisão e excelência em diagnóstico, o CERO cresceu de forma natural e orgânica. A estratégia foi montada a partir da demanda apresentada, e a empresa hoje opera em cinco municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro. Presente nos principais congressos nacionais e internacionais deste segmento, o CERO coloca o interior do Rio de Janeiro no mapa da odontologia de ponta.
Atentos a tecnologia mundial
Um software específico de IA, recém-lançado no mundo e já operacionalizado pelo CERO, é resultado da presença de Bernardo Freire nos principais eventos de tecnologia no mundo na área de odontologia. Essa ferramenta foi comprada de uma empresa na Califórnia, nos Estados Unidos, sendo o que há de mais moderno no mundo em se tratando da utilização da IA neste segmento de diagnóstico na odontologia.
Foco na Humanização
Na verdade, o CERO IMAGEM vai além de uma complexa base de diagnóstico para a odontologia. Tecnologias e Inteligência Artificial não ofuscaram a humanização de uma empresa familiar. A unidade do Alto do Liceu está montando uma sala sensorial para o atendimento de crianças e jovens com autismo e, ao mesmo tempo, já atua com um espaço kids dedicado para primeira realização do exame ou documentação odontológica da criança.
Na relação com os clientes, além do que há de mais funcional e confortável em espaço físico, o CERO conta com um sistema remoto de alta eficiência, com um portal onde os resultados e laudos podem ser obtidos pela internet, através de uma senha individualizada, garantindo que esses resultados estarão preservados e acessíveis sempre que necessário.
Por ter como alicerce a ciência em todos os seus níveis, o CERO também é um multiplicador de conhecimentos na área de odontologia na região, oferecendo diversos cursos para os profissionais da área. Esse é o resumo da história de uma empresa de mais de 35 anos, cuja imagem fala por si.
UNIDADES
Campos Matriz – (22) 99967-9958
Campos Unidade II -(22) 9970-6108
Unidade Cero Macaé – (22) 99968-0904
Unidade Cero São João da Barra – (22) 99904-4170
Unidade Cero São Francisco do Itabapoana – (22) 99971-7827
Unidade Cero Itaperuna – (22) 99917-4907