×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeitos de matarem jovens que estavam em festa junina de shopping são presos em Campos

As prisões ocorreram na Comunidade Ilha do Cunha, local onde as vítimas foram levadas após terem sido colocadas em um carro

Polícia
Por Monique Vasconcelos
11 de junho de 2024 - 10h48

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar (8ºBPM) e a Polícia Civil (134DP), prenderam nas últimas horas três dos envolvidos na morte dos adolescentes Arthur dos Santos Matias, de 15 anos, e Gabriel Henrique de Lima, de 14 anos, que foram sequestrados na saída de um shopping na noite do último sábado (8) após uma festa junina.

As prisões ocorreram na Comunidade Ilha do Cunha, local onde as vítimas foram levadas após terem sido colocadas em um carro. O celular de uma das vítimas foi achado com um dos envolvidos.

Enterro das vítimas

Os adolescentes mortos foram enterrados na segunda-feira (9). O corpo de Arthur da Silva Matias, de 15 anos, foi velado pela manhã na igreja Assembleia no Parque Santa Helena, distrito de Guarus, e enterrado no cemitério de Conselheiro Josino.

O local é bem próximo de onde o crime aconteceu. Por isso, o policiamento foi reforçado na região.

Já o corpo de Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14 anos, foi velado e enterrado no cemitério do Caju.

Jovem que conseguiu fugir de sequestro tem estado de saúde atualizado

Depois de ser vítima de um sequestro e levar tiros nas pernas dos criminosos, o jovem de 18 anos que passou por uma emboscada na saída de um shopping localizado no Parque Rodoviário, na noite deste sábado (8), está hospitalizado no Hospital Ferreira Machado. Ele teve uma fratura na perna direita e passou por cirurgia. Ele permanece estável.

Na noite deste sábado (8), um conflito durante um evento terminou com o sequestro de três jovens com idades entre 15 e 18 anos, em Campos. Segundo informações da Polícia Militar, os envolvidos estavam em uma festa junina em um shopping, quando se desentenderam com outros frequentadores. Na saída, ao tentarem deixar o local de bicicleta, foram cercados por um grupo de dez homens e colocados à força em um veículo. Um dos jovens conseguiu fugir. Os outros dois foram encontrados sem vida na tarde deste domingo (9).

Após o sequestro, as vítimas foram levadas para a Comunidade Ilha do Cunha, onde, de acordo com o relato de uma delas, enfrentaram uma tentativa de execução. Uma das vítimas conseguiu escapar após a arma do sequestrador falhar. O homem se atirou no Rio Paraíba do Sul e nadou para salvar sua vida. Ele foi localizado e socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Os corpos dos outros dois jovens que estavam desaparecidos foram encontrados na tarde deste domingo (9). A polícia não divulgou mais detalhes sobre o caso.