×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura anuncia visita técnica às obras do Centro Histórico de Campos para esta terça-feira

Falta de prazo para conclusão do programa foi pauta na edição impressa do J3News deste domingo

Geral
Por Yan Tavares
10 de junho de 2024 - 17h58
Foto: Telmo Filho/Divulgação

A Prefeitura de Campos anunciou na tarde desta segunda-feira (10), que os órgãos públicos municipais envolvidos no projeto de revitalização do Centro Histórico da cidade, vão realizar uma visita técnica ao local, nesta terça-feira (11), às 10h30. A falta de prazo para conclusão do programa foi pauta do J3News neste domingo (9), na edição impressa e online (aqui).

De acordo com o governo municipal, a vistoria terá como ponto de concentração a Praça do do Santíssimo Salvador e envolverá as secretarias de Turismo, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos, Postura e Guarda Civil Municipal.

O projeto tem a coordenação da Secretaria de Turismo. De acordo com a secretária responsável pela pasta, Patrícia Cordeiro, a visita terá como objetivo avaliar as intervenções já realizadas na primeira etapa de atividades.

As ações tiveram início em 24 de abril deste ano, com serviço de desobstrução das canaletas do Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão). A última ação apresentada como sequência do planejamento havia acontecido em 20 de maio, com a recolocação das pedras portuguesas pelo calçadão.

Durante a última semana, o J3News questionou a Prefeitura sobre o andamento do projeto, mas não obteve resposta. A falta de acessibilidade na área central de Campos também foi alvo de queixas registradas pelo J3 na semana passada. As principais críticas deram conta de piso irregular no Calçadão e falta de banheiros públicos adaptados. Também não houve resposta sobre essas questões.

Já nesta segunda-feira, a Prefeitura informou que a secretaria de Obras e Infraestrutura segue atuando no reparo das calçadas, reposição das pedras portuguesas, reposição das placas de granito no piso e nos totens (blocos tipos bancos de granito), reposição dos postes ornamentais danificados, reposição de luminárias, pintura e reposicionamento dos bicicletários e instalação de papeleiras, além da reforma do Chafariz Belga.

Por outro lado, o governo local informou que as intervenções nos bustos e monumentos tombados no âmbito municipal – que foram danificados ou vandalizados -, estão a cargo do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos dos Goytacazes (Coppam). Ainda segundo a Prefeitura, por conta do trabalho exigir mão-de-obra capacitada, a solução pode demorar além do que se espera.