×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos aparece entre as cinco cidades que mais abriram empresas no Estado em 2024

Foram 30.246 novos empreendimentos abertos entre janeiro e maio, segundo o Governo do RJ; em Campos, número é de 716 negócios

Geral
Por Yan Tavares
4 de junho de 2024 - 19h48
Foto: Gabriel Carvalho

O município de Campos dos Goytacazes aparece entre as cinco cidades que mais abriram empresas no Estado do Rio de Janeiro, entre janeiro e maio de 2024. De acordo com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), foram 30.246 novos empreendimentos abertos neste período em todo o RJ. Em Campos, foram 716.

Ainda segundo a Jucerja, somente em maio foram registrados 5.953 novos negócios em território fluminense. Com 30.246 empresas novas abertas até maio, o Estado do RJ chegou à sua segunda melhor marca de todos os tempos para os cinco primeiros meses do ano. O número recorde foi alcançado em 2022.

O Governo do Estado destaca ainda que desde 2021, o total anual de novas empreendimentos no Estado do Rio tem ultrapassado a marca de 72 mil.

“Novas empresas significam mais oportunidades de negócios, maior oferta de bens e serviços, e empregos e renda para a população, impulsionando o desenvolvimento econômico do estado. Esse cenário que temos hoje no Rio de Janeiro reflete as políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo, que executamos, e o ambiente de negócios, juridicamente seguro, que estabelecemos desde o início de nossa gestão” comentou o governador Cláudio Castro.  

O levantamento aponta que entre as principais atividades dos novos negócios estão: serviços de escritório e apoio administrativo (1.128), consultórios médicos (921) e comércio de artigos de vestuário e assessórios (776).

Os municípios que mais abriram empresas nos cinco primeiros meses de 2024 foram o Rio de Janeiro (15.399). Niterói, (2.083), Duque de Caxias (1.131), São Gonçalo (998), Nova Iguaçu (834) e Campos dos Goytacazes (716).

“Os números comprovam que estamos caminhando para fechar mais um ano de êxito no desenvolvimento econômico do nosso estado. Quanto mais empresas forem abertas, mais oportunidades de empregos para a sociedade e maior a geração de renda. Para isso, estamos investindo num ambiente de negócios mais desburocratizado, moderno, ágil e simplificado” declarou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.