Um homem foi preso em flagrante pela equipe policial da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), por descumprimento de medida protetiva, roubo, violação de domicílio e lesão corporal contra sua ex-companheira. A ocorrência se deu na segunda-feira (27), no distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes.
De acordo com informações da polícia, a vítima procurou atendimento na Deam-Campos no dia 20 de maio. Ela relatou ameaças de seu ex-companheiro, e fez pedido por medidas protetivas de urgência, o que foi concedido pelo Judiciário.
Na segunda-feira, a mulher retornou à delegacia, e relatou que, por volta das 5h30 da manhã, o homem teria invadido sua residência, agredido-a com socos nas costas e na cabeça; roubado seu celular e fugido do local.
Com essas informações, policiais iniciaram a busca e localizaram o agressor no distrito de Travessão, na casa da mãe dele. Segundo a Deam, ele não resistiu à prisão e entregou o celular roubado.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo, violação de domicílio, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Ele será conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.