×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Deam confirma abuso sexual a menina de 9 anos em Campos; pais da criança foram indiciados

Vítima está internada em hospital particular desde o fim do mês passado; caso segue em andamento

Geral
Por Yan Tavares
16 de abril de 2024 - 19h13
Foto: Silvana Rust

A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Campos, Juliana Buchas, divulgou na tarde desta terça-feira (16), que as investigações confirmaram abuso sexual contra uma menina de nove anos, em Campos (saiba mais aqui). Ela está internada desde o dia 21 de março, em um hospital particular da cidade. Os pais da vítima foram indiciados pelos crimes de maus tratos e estupro de vulnerável.

“O inquérito foi instaurado com a finalidade de apurar os crimes de maus tratos e de estupro de vulnerável. Os fatos chegaram ao conhecimento da Deam no dia 28/03, apesar da criança ter dado entrada no hospital no dia 21/03. Trata-se de um procedimento de especial complexidade, no qual inúmeras diligências foram efetuadas e muitas pessoas ouvidas, sendo inclusive confirmado por meio de um segundo laudo pericial oficial a ocorrência do abuso sexual da menor”, afirmou Juliana.

A delegada revelou que os pais da criança foram indiciados por maus tratos e estupro de vulnerável, mas até o momento ninguém foi preso.

“O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário no último domingo, dia 14/04, com o indiciamento dos autores dos crimes. Estamos aguardando a análise dos autos pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, que decidirão os próximos passos da persecução penal dos crimes apurados”, completou. Ela contou ainda que o caso chegou ao conhecimento da Deam em 28 de março, sete dias após a violência ocorrida. A ocorrência segue em andamento.