Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ferj aguarda comunicado oficial do Goytacaz para se pronunciar sobre licenciamento; clube pode ser rebaixado à 4ª divisão

Tendência é que decisão se licenciar tenha como consequência o descenso à Série B2 do RJ; o mesmo aconteceu nesta semana, com o Barra da Tijuca

Por Yan Tavares
23 de fevereiro de 2024 - 18h39
Foto: Arquivo J3News

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) aguarda um comunicado oficial do Goytacaz Futebol Clube para se manifestar, após o clube anunciar nesta sexta-feira (23), nas suas redes sociais, a decisão de se licenciar do futebol profissional. A posição foi transmitida à reportagem do J3News pela assessoria da entidade.

Caso oficialize sua licença das competições profissionais organizadas pela Ferj nesta temporada, a tendência é que o Alvianil da Rua do Gás seja rebaixado à Série B2 (4ª divisão) Estadual. Foi o que aconteceu com o Barra da Tijuca. Assim, caso voltem ao esporte em 2025, ambas as equipes terão de recomeçar pela penúltima divisão do RJ.

Após o Barra anunciar a decisão de não jogar profissionalmente em 2024, a Federação publicou uma resolução assinada pelo presidente Rubens Lopes, na última quarta-feira (21), dando conta de que a agremiação teve os seus direitos estatutários suspensos durante o período em que perdurar a ausência e caiu para a B2.

A publicação do Goyta nesta sexta duras críticas à Ferj, chamando de absurdo o sistema de acesso às divisões Campeonato Estadual, além de apontar a arbitragem como péssima e lamentar a falta de investimento de entes privados e do poder público (confira na íntegra aqui).

A Ferj se posicionou apenas sobre as críticas feitas pelo Alvianil aos regulamentos das competições profissionais do RJ:

“Todos os regulamentos das competições são debatidos, em Conselho Arbitral, pelos clubes, responsáveis pela aprovação ou não. Isso inclui desde fórmula de disputa a acesso e descenso”, declarou a entidade.