×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sun Rocha Energia Solar inaugura nova loja em Campos

Localizada na área central, espaço oferece mais conforto e melhor acesso aos clientes

People
Por Gabriela Lessa
24 de dezembro de 2023 - 5h00
Fotos: Josh

Com mais conforto, melhor acesso e mantendo o alto padrão de serviços, a Sun Rocha Energia Solar agora conta com nova loja em Campos dos Goytacazes. Fundada em 2020, com mais de 500 homologações, a empresa trabalha com projeto completo de energia solar, manutenção e todo suporte necessário no pós-venda. O novo espaço está localizado na Rua Tenente Coronel Cardoso, 239, loja 4, Centro. Os serviços podem ser realizados em todo o município, na região Norte e Noroeste e em algumas áreas do Espírito Santo. 

“A gente faz tudo, desde o projeto, que é idealizado pelo engenheiro, homologação na Enel, análise técnica de telhado, aprovação de padrão, aumento de carga (se precisar ser feito), redução de carga também, porque, em alguns casos, não tem necessidade de a pessoa ter um relógio trifásico. Então, a gente faz esse processo. Tudo que tem vínculo com a Enel, nós resolvemos. Fazemos uma procuração, em que o nosso funcionário vai até a Enel e age tudo para a pessoa não precisar se envolver com nada. Oferecemos o serviço completo”, explica Priscilla Rocha, empresária e proprietária da loja, junto ao marido Adriano Rocha. 

Para o mês de dezembro, a Sun Rocha está com uma promoção especial, em que todo projeto contratado com parâmetros acima de 600KW, ganhará um ar-condicionado de 9.000 BTUs. “E os projetos com menos de 600 KW, um guarda-sol personalizado com a nossa marca. Essa promoção, a princípio, vale até o fim de dezembro, podendo ser prorrogada, dependendo da disponibilidade de equipamento. Porém, até o fim de dezembro, vamos manter essa promoção”, diz a empresária. 

Pagamento facilitado 
Com relação aos projetos, Priscilla enfatiza que há uma mistificação ainda, em que as pessoas pensam que a energia solar é um investimento muito alto. Segundo a proprietária da Sun Rocha, o menor kit, que são quatro placas, custa, em média, R$ 7.500. “É um valor acessível. E trabalhamos com micro inversor, que é um sistema em que, futuramente, se as pessoas quiserem aumentar o número de placas, é possível. O cliente pode aumentar quantas placas quiser depois”, pontua. 

As formas de pagamento são variadas, podendo dividir em 12 vezes no cartão ou pagar à vista, com desconto e valor diferenciado. Além disso, há a possibilidade de realizar financiamento, que, segundo Priscilla, pode ser feito em qualquer banco. 

“Com os bancos BV, Santander e o Sicredi, fazemos na própria loja. O cliente não precisa ir à agência. Os outros, a pessoa tem que ir até a agência para iniciar o financiamento e damos total suporte. Esse financiamento bancário é analisado de acordo com cada CPF ou CNPJ, e o número de parcelas também varia de acordo com o cliente, podendo chegar a até 120 parcelas. A gente consegue também uma carência de até 120 dias para começar a pagar, o que permite que a pessoa não fique pagando a conta de luz alta junto com o financiamento. Nesse cenário, quando começar a pagar o financiamento, o projeto já estará todo instalado e funcionando, deixando o cliente mais tranquilo com as finanças”, pontua. 

Empenho no pós-venda 
Além de todo o amparo no decorrer do processo de idealização e instalação do projeto, a Sun Rocha prioriza o bom relacionamento com o cliente, dando todo suporte no pós-venda. De acordo com a proprietária, a empresa mantém monitoramento gratuito para qualquer problema, durante três meses. Nos meses e anos seguintes, a empresa se mantém a disposição para eventuais serviços, como limpeza e manutenção. “Esse é o nosso diferencial e tem sido a nossa maior forma de captação de clientes, por indicação. Damos todo o suporte que o cliente precisa. Se acontecer de ter alguma falha na instalação, nós identificamos e resolvemos. Após esses três meses, o cliente tem como monitorar pelo celular e, caso não tenha tempo e queira que a gente faça esse monitoramento, nós fazemos com um custo mensal, e enviamos um relatório de tudo o que é gerado e consumido. Sobre a limpeza, que é a manutenção das placas, o ideal é fazer todo ano. Quando está próximo de completar este tempo de instalação, entramos em contato com o nosso cliente, fazemos essa manutenção, e o valor cobrado é definido de acordo com o número de placas. Além disso, também realizamos uma revisão geral de toda a instalação do projeto”, acrescenta Priscilla.