×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A pegada do Mallandro na festa do J3News

Artista polivalente, Sérgio Mallandro confirma participação nos 11 anos do jornal

Clube J3news
Por Ocinei Trindade
29 de outubro de 2023 - 0h01

Há mais de 40 anos, Sérgio Mallandro é sinônimo de alegria e irreverência no Brasil. Desde 1981, quando surgiu pela primeira vez na televisão brasileira como jurado e apresentador, ele figura entre os artistas mais queridos pelo público que se renovou a cada década. Entretanto, ele mudou quase nada, apesar de seus 68 anos. O talento para animar rodas de conversas, programas de auditório e shows poderá ser conferido de perto por fãs e admiradores, no dia 11 de novembro, durante a festa dos 11 anos do J3News, em Campos dos Goytacazes. Sérgio Mallandro confirmou participação no evento que vai reunir outras atrações e convidados.

Sérgio Mallandro é conhecido no meio artístico por sua capacidade de se reinventar e permanecer em evidência dentro e fora da televisão. Nascido no Rio de Janeiro, em um emblemático 12 de outubro de 1955, dia da padroeira do Brasil e também das crianças, ele não perde o comportamento de menino peralta, nem de carioca surfista sedutor. Por onde passa, é difícil ser despercebido. Perguntado sobre sua vinda a Campos para festejar os 11 anos do J3News, ele não revela como se dará sua apresentação em um dos shows programados na festa. Estarão na Usina do Queimado, ainda, os artistas Karine, João Penca, Silvinho Blau Blau, Banda Ploc e o Dj Rafa Carneiro.

Entrevistar Sérgio Mallandro não é uma tarefa muito simples. Entrevistadores e apresentadores históricos como Jô Soares, Hebe Camargo, Xuxa Meneghel, e, mais recentemente, Danilo Gentilli, quase sempre foram desconsertados por alguma atitude inesperada do artista quando indagado sobre algo sério e profundo. Vale destacar que a reportagem do J3News propôs uma entrevista longa por correio eletrônico ou mensagem de voz para falar sobre sua carreira, projetos atuais e sobre sua participação na festa do jornal em 11 de novembro. No entanto, ele apenas respondeu: “Quando eu chegar a Campos, eu converso com todo mundo e dou entrevista”, disse por meio da assessoria do filho, Serginho. Seria uma pegadinha do Malandro?

Há mais de quatro décadas, expressões criadas por Sérgio Mallandro foram incorporadas no cotidiano de milhões de brasileiros. “Pegadinha do Malandro” era um quadro televisivo que pregava peças e trotes em pessoas desavisadas. Virou sinônimo de “brincadeirinha mentirosa e divertida”. Isto serviu de inspiração para novos artistas e programas de tevê, como “Pânico”. Outra expressão usada até hoje “fazer glu glu, ié, ié”, refrão de uma música popular de sucesso lançada por Mallandro nos anos 1980. Significa “namorar” e “fazer sexo”. Apesar da conotação adulta, a gravação desde sempre agradou as crianças que iam dos cinco aos 80 anos. Coisas do Mallandro.

Sucesso nos palcos e na Internet
A trajetória de Sérgio Mallandro como artista foi forjada na televisão. Em 1981, ele participou como estudante do programa “Cidade contra Cidade”, comandado por ninguém menos que Sílvio Santos. Foi o homem do baú e dono do SBT que viu potencial de Mallandro para o entretenimento. Em pouco tempo, ele foi parar no júri de Programa de Calouros, e, logo após, integrava o elenco de “O Povo na TV”, dirigido por Wilton Franco, com a presença de nomes como Christina Rocha, Wagner Montes e Roberto Jefferson (ex-deputado federal).

A aventura pelo universo musical fez de Sérgio Mallandro um dos artistas mais executados nas rádios do país, nos anos 1980. Dez anos depois, estava na Rede Globo, onde apresentou o “Show do Mallandro” e participou da “Escolinha do Professor Raimundo”. Como ator, fez alguns filmes para o cinema. “Lua de Cristal”, de Tizuka Yamasaki, protagonizado por Xuxa Meneghel e por ele em 1990, é o mais conhecido do público.  Passada a fase global, Sérgio Mallandro também fez parte de outros canais de televisão, como Gazeta e Multishow. Recentemente, integra o corpo de jurados do Programa do Ratinho, no SBT.

Mesmo quando não é protagonista na televisão ou no cinema, Sérgio Mallandro é estrela absoluta em apresentações teatrais. Ele costuma fazer stand up comedy lotando teatros, casas de espetáculos e festas pelo país. “Comigo, o riso é sempre garantido”, costuma dizer. E, de fato, isto procede. É difícil não rir de alguma coisa que ele comente. No dia 11 de novembro, na festa da J3News, isto poderá ser conferido de perto pelo público.

Atualmente, Sérgio Mallandro faz sucesso também nas mídias sociais. Só no Instagram, possui mais de dois milhões de seguidores. É destaque, ainda, no podcast “Papagaio Falante”, no YouTube. Ao lado do ator campista Renato Rebello, eles entrevistam celebridades da música, do cinema, teatro, televisão e dos meios digitais. O canal conta com mais de 240 mil pessoas inscritas e com mais de 300 edições. Já passaram por lá, nomes como Leticia Sabatella, Alexandre Frota, Xuxa, Patrycia Travassos, Vinny, Paula Burlamaqui, Jane Duboc, entre outros. Histórias curiosas, divertidas e risadas são garantidas na atração. Este clima é o “padrão Sérgio Mallandro” e estará na celebração dos 11 anos do J3News. A diversão está garantida. 

Karine

Encontro de diferentes estilos e gerações de artistas
Na festa do dia 11 na Usina do Queimado, Sérgio Mallandro se une a artistas de diferentes gerações e estilos musicais. Intérprete e apaixonada por samba, a cantora Karine vai levar ao público o melhor da música brasileira. Ela tem sido destaque em diversas apresentações e parcerias, como a feita com o cantor e compositor Xandy de Pilares. O DJ Rafa Carneiro é outro nome que merece ser lembrado por suas execuções e repertórios que envolvem e fazem a alegria e animação de grandes eventos, como o promovido pelo J3News.

DJ Rafa Carneiro

Para quem é fã e viveu a efervescência dos anos 1980, conhece bem o carisma de alguns músicos que conquistaram o público. É o caso de João Penca e Silvinho Blau Blau, artistas que fizeram parte da vida de crianças, adolescentes e adultos. Ambos atravessaram gerações e continuam embalando shows e apresentações pelo Brasil. Outra representação festiva e descontraída está com a Banda Ploc que sintetiza a vibração e alegria propostas para os convidados do J3News.