O campista Arthur Barbosa, que se formou em cinema na ESPM do Rio de Janeiro, embarcou para o Canadá. Vai cursar agora a Vancouver Film School, em um módulo especifico de Produção Cinematográfica. Ganhou festa da família e amigos em um restaurante de Ipanema. Essa escola no Canadá é uma das mais prestigiadas do mundo. O menino é considerado uma fera.
Chuvisco com recheio de goiabada é a nova versão do doce mais conhecido de Campos
O doce chuvisco, uma das maiores referências de Campos, e a goiabada, se encontram na versão dada pela doceira Fátima Braga. Ela criou um chuvisco, doce feito à base de gema de ovos, recheado de geléia de goiabada. Paladares diversos aprovaram. Por enquanto o casadinho dos dois doces está sendo feito artesanalmente, mas, se pegar no gosto, quem sabe, não venha a ser produzido em escalas?
Prédio da Lira de Apollo, destruída por incêndio em 1990, está reerguida e terá salão nos fundos para eventos culturais
Consumida por chamas de um incêndio ocorrido em 19 de novembro de 1990, a Lira de Apollo está praticamente pronta. Seu presidente, Ricardo de Azevedo, 84 anos, do alto de seu 1,5 metros, foi gigante e se dedicou nos últimos 33 anos a recuperar, com recursos próprios (aluguéis de pequenas lojas no entorno) o prédio que é de grande valor arquitetônico. Tudo recuperado, entrando na fase de acabamento. A grande novidade: ele quer nos fundos do prédio construir um salão para apresentações culturais. Merece todos os parabéns existentes na palma de cada mão.
Gigante do setor de papel no Noroeste Fluminense tem prejuízo milionário com apagão de energia elétrica
A maior indústria do Noroeste Fluminense, a Copapa, em Santo Antônio de Pádua, que produz papel, teve, na semana passada, um prejuízo milionário por conta do apagão de energia elétrica naquela região. A empresa, que é considerada gigante, tem seus geradores de emergência, mas eles não conseguiram alimentar todo o parque fabril e a indústria parou. O jurídico da poderosa empresa foi acionado.
Empresa em Guarus ocupa espaço com a venda de orgânicos da região e outros estados
Uma empresa com base em Guarus está ocupando espaço que profissionalmente ainda estava vago em Campos: a venda de orgânicos. Ela compra verduras, legumes e até ovos orgânicos de produtores da região, Espírito Santo e Minas Gerais. Em Campos, através do uso de plataforma a empresa vende online. O mercado é promissor e já tem concorrência aparecendo com o mesmo formato.
A importância da família Chacur para o comércio de Campos
Na semana passada o empresário Eduardo Chacur foi entrevistado pela historiadora Rafaela Machado. O foco foi à trajetória da família Chacur, de grande relevância para o comércio de Campos, bem como o Centro da cidade. Eduardo é um grande entusiasta quando o assunto é a revitalização da área central de Campos.
Wellington Cordeiro, o mago da fotografia e seus 35 anos de profissão
Parabéns da coluna para o fotógrafo Wellington Cordeiro que está completando 35 anos de profissão. Ele ainda pegou o tempo do filme rebobinado, com poucas poses, e se mostrou ainda melhor na era digital. Um craque na arte da fotografia e também em outras artes. Em tempo: Wellington tem fotos publicadas em quase todos os grandes veículos de imprensa do País.
Parceria do Açu com Toyo Setal para fábrica de fertilizantes está andando
O Porto do Açu, em julho deste ano, anunciou uma parceria com Toyo Setal para desenvolvimento conjunto de uma Fábrica de Fertilizantes nitrogenados. O foco inicial é numa tecnologia que utiliza o gás natural como matéria-prima, mas, mira no futuro: a produção de amônia verde a partir do hidrogênio via eletrólise da água. O projeto está andando e podem surgir muitas novidades sobre o assunto logo no início de 2024.
Campista faz cinema na icônica Vanscouver Film Scholl,
O campista Arthur Barbosa, que se formou em cinema na ESPM do Rio de Janeiro, embarcou para o Canadá. Vai cursar agora a Vancouver Film School, em um módulo especifico de Produção Cinematográfica. Ganhou festa da família e amigos em um restaurante de Ipanema. Essa escola no Canadá é uma das mais prestigiadas do mundo. O menino é considerado uma fera.
Feriados mostram que mesmo com o comércio fechados não há vagas
e estacionamento
Durante todo o horário útil – das 8 às 18h – da segunda-feira (16) – feriado do dia do comerciário – mesmo com o comércio fechado, as vagas públicas disponíveis para automóveis e motos estavam em sua maioria tomadas. Isso mostra que não existe uma rotatividade de vagas no centro de Campos, e que estas não estão necessariamente ligadas à atividade de comércio como muitos pensam.
Tapioca de fécula da região vira iguaria em restaurantes de luxo de São Paulo
Abundante na região, a fécula de mandioca virou iguaria em restaurantes de grife em São Paulo, servida na forma de tapioca. É um dos segmentos do agronegócio que ganha cada vez musculatura e tende a se industrializar ainda mais. Vem ganhando espaço em outros centros como Curitiba.