Em busca da primeira estrela no Mundial Feminino de Futebol, a seleção brasileira volta a campo neste sábado (29), às 7h, para encarar a França. O jogo, válido pela 2ª rodada da fase de grupos, será disputado no Estádio de Brisbane, na Austrália. A partida conta com transmissões ao vivo em canais abertos, por assinatura e em plataformas de streaming.
Após encarar diversos times fortes durante a preparação para o mundial e com a conquista da vitória por 4×0 na primeira rodada contra o Panamá, as brasileiras se encontram confiantes para o próximo desafio na tentativa de quebrar o tabu contra as francesas e, finalmente, vencê-las em uma partida oficial.
A técnica Pia Sundhage falou sobre a preparação para este jogo. “Vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. E, como eu disse, procuramos criar uma atmosfera de ‘este é o momento’. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo específico contra a França”, afirma a treinadora.
Em caso de vitória, a Canarinho conquista a classificação para as oitavas de final da competição.
Retrospecto Brasil x França
Este jogo será o segundo confronto da técnica Pia contra a França, desde que assumiu a seleção brasileira. O histórico de jogos entre as duas seleções é favorável para a França, em 11 jogos disputados, entre oficiais e amistosos, foram seis vitórias das francesas e cinco empates.
Em 2019, o Brasil teve a trajetória no Mundial interrompida precocemente pela seleção francesa após perder por 2 a 1, sendo eliminado nas oitavas de final. Este ano, Pia deseja reverter o histórico e buscar a primeira vitória contra as europeias.
“Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, disse a técnica.
As jogadoras brasileiras também se incomodam com o retrospecto de jogos com as francesas. “A gente vai ter a oportunidade de mudar esse cenário e sabemos também da importância que esse jogo tem na definição da classificação para a próxima fase, e com certeza vamos entrar para ganhar o jogo”, disse a meio-campista Luana.
Com informações da CBF