×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Santander vai fechar agências de Goytacazes e 13 de Maio em Campos

Confira as principais notícias sobre negócios e pessoas em Campos e região

Geral
Por Coluna do Balbi
11 de junho de 2023 - 0h01

Campos passará a contar com duas agências a menos do banco Santander. As agências da rua 13 de Maio e do distrito de Goytacazes encerrarão as atividades dentro de mais alguns dias. As contas dos clientes desses dois locais serão transferidas para as agências do Boulevard e da Avenida Pelinca. Com a redução, o Santander contará com apenas três unidades em Campos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves, não há previsão de demissões, visto que os quadros da empresa já estavam bastante reduzidos nos últimos tempos. O Santander possui mais de 20 mil clientes em Campos.

Psicanálise e literatura em Campos

Na próxima sexta-feira (16), em Campos dos Goytacazes, o diretor geral do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise, Marco Antônio Coutinho, fará uma conferência e lançamento do seu novo livro, “Fundamentos da Psicanálise, de Freud a Lacan, volume 4 – o laboratório do analista”. O evento aberto ao público acontece às 19h, no auditório do edifício Pelinca Prime, na Rua Barão da Lagoa Dourada, 465. Em Campos, o colegiado do Corpo Freudiano é dirigido por Denise Gondim.

Porto do Açu exporta 25 mil toneladas de soja para a Rússia e entra na roda do agronegócio brasileiro

Conforme o site da J3News informou com uma semana de antecedência, na semana passada o Porto do Açu exportou 25 mil toneladas de soja para a Rússia. Foi a primeira exportação de soja do Estado do Rio de Janeiro. Isso significa que o Açu passa a ter lugar na mesa dos adultos do agronegócio brasileiro, mais precisamente nas áreas do Sudeste e Centro-Oeste. O navio cargueiro com a soja deve seguir para o continente europeu na semana que vem. A soja exportada foi trazida de Goiás e a operação foi realizada pelo Terminal Multicargas (T-MULT).

Soja e milho são plantados em fazendas de Campos

O plantio de soja em Campos tem chamado a atenção. Depois da fazenda Santa Olga que já fez três safras, a soja começou a ser plantada na fazenda Santa Helena. Ambas as propriedades estão localizadas em Santa Cruz. A novidade é que na fazenda Santa Helena, além de soja, está sendo plantado também milho.

Silvia Paes e os fragmentos da história de Campos nas redes

A historiadora Silvia Paes, fazendo sucesso em suas redes sociais dando informações sobre a história despercebida de vários locais de Campos. Colocou no ar um vídeo desfiando detalhes da rua Ouvidor, percorrendo cada ponto digno de registro até chegar ao Teatro Trianon que está completando 25 anos em julho.

Agrônomo e arquiteto recebem a Medalha da Firjan pelo desenvolvimento regional

Na quarta-feira (14/06), a Firjan Norte Fluminense realiza mais uma edição da Medalha “Construtor do Desenvolvimento Regional”. Os homenageados da vez serão dois campistas: José Carlos Mendonça, professor da Uenf com uma ampla pesquisa voltada para o agronegócio; e Ricardo Paes Teixeira, arquiteto com serviços prestados na gerência do Plano de Desenvolvimento Urbano de Campos, na Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), no fim da década de 70. Esta será a 20ª edição do evento que acontece anualmente desde 2002, tendo passado por um hiato apenas em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Na última edição, os homenageados foram os empresários Frederico Paes, presidente da Coagro e vice-prefeito de Campos, e Gonçalo Meirelles, maior produtor de soja do estado do Rio, com base em Macaé.

Firjan e Porto do Açu com encontros empresarias durante quatro meses

A Firjan e o Porto do Açu vão promover durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, a Jornada ESG – uma série de encontros entre grandes empresas do Norte e Noroeste Fluminense com os conceitos, exemplos e diretrizes dessa prática cada vez mais em voga em todo o mundo. O primeiro encontro será em 27 de junho, no Porto do Açu, com representantes da Firjan, explicando a importância do ESG para as empresas e a sociedade, e a Prumo Logística, trazendo os cases de sucesso do complexo portuário.

Jornada ESG busca novo modelo para gerir e operar empresas

A adoção das melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa representa uma mudança de paradigma na relação das empresas com os seus colaboradores, investidores e clientes, sendo esse o objetivo dos encontros no Porto do Açu. A prática é considerada a força-motriz para uma nova sociedade que precisa de um novo modelo de pensamento, com uma nova forma de gerir e operar as empresas.

Aeroporto de Macaé em obras e este é o momento do Bartolomeu Lysandro decolar

O aeroporto de Macaé vai ficar com as atividades suspensas por, no mínimo, seis meses por conta de uma reforma que vai consumir R$ 220 milhões. Esse é o momento do aeroporto de Campos se fortalecer e, ao mesmo tempo, acordar. Se o aeroporto de Macaé já era mais movimentado do que o de Campos, imagine após a reforma. A concessão feita aqui tem que ser revista.

De volta à polêmica da água do Rio Paraíba disputada por SP e RJ

Mais uma vez a questão do abastecimento de água pelo Rio Paraíba do Sul gera nova polêmica. Há um ano, a Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou que o estado de São Paulo bombeie mais água do rio Paraíba do Sul, para evitar a falta de abastecimento na capital e em outras cidades paulistas. Isso poderá colocar em risco o fornecimento para vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital e Baixada Fluminense. Na ponta também poderá prejudicar o Norte Fluminense.