×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Boulevard Shopping Campos é premiado no Prêmio ABRASCE 2022

Empreendimento levou prata na categoria Eventos e Promoções com o projeto Drive-in Científico

Geral
Por Viny Soares
23 de junho de 2022 - 10h46

O Boulevard Shopping Campos recebeu o prêmio prata no Prêmio Abrasce 2022. O empreendimento foi finalista pela primeira vez no Prêmio e, dos dois projetos finalistas na categoria Eventos e Promoções, o shopping ficou em segundo lugar com o “Drive-in Científico do Clubinho”, primeiro registro de evento para observação da lua em formato de drive-in no mundo.

Leandro Almeida e Kamila Carvalho

“É uma grande alegria receber o prêmio Abrasce, o Oscar do setor de Shopping Center. O Drive-in científico do Clubinho é um projeto lindo que entrega educação, um conteúdo lúdico sobre astronomia e proporciona aos nossos clientes uma experiência única no mundo. Estamos muito felizes pelo reconhecimento desse trabalho”, comemora Kamilla Carvalho, gerente de Marketing do Boulevard Shopping Campos.

O projeto foi criado em 2020 em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls. O professor Marcelo Oliveira, coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls, comemorou a premiação. “Estou muito feliz com a premiação recebida pelo Boulevard Shopping pela realização de um projeto inovador de popularização da Ciência. É uma enorme satisfação saber que o Shopping também é um espaço de valorização da Ciência e da Cultura”, afirmou o doutor

A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 22, durante a Exposhopping 2022, em São Paulo – SP. O Prêmio ABRASCE, promovido pela Associação Brasileira de Shoppings Centers, reconhece os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shopping centers em todo Brasil. Esse ano o evento bateu o recorde de inscrições e um total de 285 projetos foram submetidos ao prêmio.

O Projeto – Criado em 2020, O “Drive-in Científico do Clubinho” é o primeiro registro de evento para observação do satélite lunar em formato de drive-in no mundo. Em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls, com o intuito de popularizar a astronomia e propiciar uma vivência única às famílias que frequentam o Boulevard Shopping Campos, a iniciativa incluiu relatos e explicações do físico e doutor em cosmologia, Marcelo Oliveira, apresentação teatral lúdica e transmissão de vídeo da missão Apollo 11. Com três edições e 27 sessões, mais de 2.000 pessoas, entre crianças e adultos, observaram o satélite lunar em tempo real e conheceram fatos e curiosidades sobre astronomia no estacionamento do Boulevard Shopping. A originalidade da iniciativa foi destacada na 9ª edição da Communicating Astronomy With The Public Conference (CAP), em 2021, considerado o maior evento de astronomia do planeta; na revista internacional de astronomia, Sky’s Up; e aclamada por diversos cientistas nas redes sociais digitais.