Mais uma igreja da Diocese de Campos foi alvo da ação de criminosos. Desta vez, foi o Santuário de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. O crime aconteceu no dia 26 de novembro, mas só foi notado na última quinta-feira (29). Um homem invadiu a sacristia e levou equipamentos utilizados para a transmissão da Santa Missa e Adoração ao Santíssimo. Câmeras flagraram a ação do criminoso. No dia 27 de novembro, a Igreja de Guandu, que também pertence à Diocese de Campos, foi arrombada e furtada.
De acordo com a Pastoral de Comunicação do Santuário de Santo Amaro, Diocese de Campos, na última quinta-feira, durante a organização da transmissão da missa, a igreja deu por falta de um dos equipamentos utilizados, a Interface de Áudio U-Phoria UM2 / Behringer, que foi guardada na sacristia no último dia 25, após missa dominical das 9h.
“Sexta-feira (30), a equipe de monitoramento das câmeras, ao vistoriar as imagens para tentar solucionar o problema, encontrou imagens de um homem que entrou na sacristia, na última segunda-feira (26), por volta das 08h40, quando não havia ninguém por perto. Ele foi até a sala do padre, observou os equipamentos sonoros e, quando percebeu que não havia ninguém, dirigiu-se ao armário da sacristia e apanhou o equipamento de áudio usado nas transmissões”, relatou a Pastoral de Comunicação do Santuário de Santo Amaro em suas redes sociais.
Ainda segundo a pastoral, o suspeito é alto, forte, vestia camisa verde, bermuda azul e calçava sandálias.
Por enquanto, as transmissões da Santa Missa estão suspensas, já que os equipamentos foram levados pelo homem até agora não identificado.