×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo decreto amplia flexibilização em São João Barra; uso obrigatório de máscaras está mantido

Principais mudanças são no transporte público e restaurantes. As barreiras sanitárias também continuam.

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
25 de agosto de 2020 - 10h58

Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de São João da Barra publicou novo decreto atualizando as medidas de combate à Covid-19. A flexibilização tem como base estudos realizados pelas secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

O novo decreto permite a lotação máxima, mas somente com passageiros sentados nos ônibus e micro-ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas municipais e intermunicipais. Também amplia a lotação em táxis e veículos que trabalham por aplicativos. Outra mudança é a permissão de até cinco pessoas em veículos de passeio, mesmo que não sejam da mesma família. Ficam mantidas todas as regras de higienização e o uso obrigatório de máscaras.

Outra medida do decreto é a revogação da suspensão de férias, licenças sem vencimentos e licença prêmio dos servidores municipais que auxiliam no combate ao novo coronavírus.

A Prefeitura também publicou na edição do Diário Oficial da última segunda-feira, 24, a portaria do Departamento de Vigilância Sanitária proibindo o self-service (o cliente se servir) nos restaurantes, porém permitiu que  a montagem dos pratos seja feita pelos funcionários do estabelecimento, com a proteção de um escudo que deve ser de acrílico ou vidro. As regras de higienização e distanciamento estão mantidas.

O decreto prorroga todas as outras medidas de combate à pandemia, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras faciais nos espaços públicos e atuação nas barreiras sanitárias.

São João da Barra tem cinco novos casos de coronavírus nas últimas 24h. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde confirma, também, mais oito pacientes recuperados.

O município totaliza 735 casos da doença, incluindo 563 recuperados e 24 óbitos. A taxa de recuperação é de 76,5% e de óbito 3,2%.

O 1° Distrito tem o maior número de casos confirmados, 240, seguido do 3° Distrito, com 144, e do 2° Distrito, com 122 casos. O 6°Distrito tem 109 casos e o 5° Distrito 81. No 4° Distrito, são 39 casos.

O município possui 84 casos suspeitos, aguardando resultado de exames laboratoriais, entre eles um óbito. São cinco internações, sendo uma em UTI. 

Confira os casos confirmados por distrito:
1º Distrito – 240
2º Distrito – 122
3º Distrito – 144
4º Distrito – 39
5º Distrito – 81
6º Distrito – 109

Total – 735

Fonte: Ascom/SJB