Dizem que realizar um sonho é algo que não tem preço. Um casal de Campos sabe bem o que é isso. O vendedor Lucas, de 24 anos, e a técnica de enfermagem Izabella, de 21, decidiram se casar e não medem esforços para realizar o sonho de construir uma família.
A equipe do Jornal Terceira Via, foi até a casa que ambos estão reformando, no Jardim Carioca, conhecer um pouco a história do casal.
“A nossa história começou há mais ou menos dois anos, quando um casal de amigos decidiu se unir e nos colocou como padrinhos. Dali surgiu uma amizade e, alguns meses depois, oficializamos o nosso namoro. De lá pra cá, muito aprendizado de ambas as partes, além de muito amor, carinho e companheirismo”, contou Lucas.
A decisão de casar veio quatro meses após o início de namoro. “Vimos que a união deu certo e decidimos, então, darmos esse passo. E lá se vai 1 ano de noivado. Me mudei de Vitória para cá, deixei minha família lá, por conta da Iza, para a gente conseguir realizar esse sonho e construirmos a nossa história. Foi um pouco difícil o início aqui, mas, o amor me fez superar todas as dificuldades e me deu forças para prosseguir em busca do nosso objtivo”, contou.
Já Izabella explicou como ambos decidiram iniciar as vendas dos docinhos pelas ruas da cidade. “O Lucas gosta bastante de cozinhar. Estávamos na casa de um amigo, ele estava fazendo hambúrguer para nós e um dos que estavam na casa deu a idéia. ‘Porque vocês não começam a vender alguma coisa?’ E então, decidimos que iríamos começar a produzir as palhas italianas e vender pelo Centro, para conseguirmos recursos para o nosso casamento”.
“Iniciamos a produção há cerca de dois meses e vendemos, atualmente, cerca de trinta palhas italianas por dia. Também fazemos o docinho por encomenda. Cada kit sai com 24 palhas em tamanho de festa e vendemos pela metade do preço. Graças a Deus, as vendas têm sido boas e estamos, de pouquinho em pouquinho, conseguindo as nossas coisas, reformando a nossa casa e deixando ela do nosso jeitinho” declarou Izabella.
Até o casamento, marcado para o dia 25 de janeiro do ano que vem, o Casal Gourmet pretende ter tudo pronto, para iniciarem a vida a dois de uma forma mais tranquila. “Algumas coisas a gente parcelou no cartão. Outras, estamos conseguindo pagar com a venda das palhas, que tem sido destinadas principalmente para a reforma, pagamento do pedreiro, compra de material, entre outras coisas”, contou Lucas, que, por estar desempregado, se tornou ajudante do pedreiro para que a obra avance mais rápido.
Quem quiser ajudar o Casal Gourmet, basta entrar em contato pelo telefone (22) 99929-4313, ou acessar as redes sociais do casal @casalgourmet25.1 . O casal, também circula pelo Centro no horário de almoço, pela Avenida Pelinca e em algumas faculdades da cidade.