Onze vereadores da cidade de Santa Rita, região metropolitana da capital João Pessoa, na Paraíba, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5°) durante uma operação denominada ‘Natal Luz’. Além deles, o contador da Câmara Municipal da cidade, foram presos suspeitos de desviarem recursos públicos para utilizarem em viagens particulares.
De acordo com a PF, o desvio de verba foi feito para custear uma viagem para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Para tentar “maquiar” os gastos, os envolvidos forjaram um seminário falso e contrataram uma empresa com sede no estado de Sergipe. Foi então que os investigadores começaram a suspeitar da frauda e decidiram começar a investigar a viagem.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Allan Terruel, somente de diária em hotel, foram gastos mais de R$ 69 mil. Entre os parlamentares presos, está o presidente da Câmara, Anésio Alves. Todos os envolvidos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde permanecerão detidos até a audiência de custódia, que deverá ser realizada ainda nesta terça.