Um homem identificado por Jefferson Teixeira, de 32 anos, foi assassinado a tiros, na tarde desta segunda-feira (24), no bairro da Penha, em Campos dos Goytacazes. Segundo a Polícia Militar, Jefferson morreu com várias perfurações de arma de fogo pelo corpo. O crime aconteceu por volta das 15h, na Travessa Amaro das Dores. Ele foi a sexta vítima de homicídio na cidade em menos de 48 horas.
Por volta das 21h desse domingo (23), na localidade de Tócos, Jefferson Pessanha dos Santos, 31 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa, localizada na rua Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar (PM), Jeferson teria sido baleado por dois homens. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Policial (Centro).
Já na manhã de domingo, na Estrada do Santa Rosa, três homens morreram depois de levar vários tiros dentro de um carro. O crime aconteceu próximo à Vila Olímpica, por volta de 6h. O motorista trabalhava para um aplicativo de transporte e era irmão de uma das vítimas. Ele foi buscar dois passageiros que eram presidiários do regime semiaberto. Os três morreram na hora. De acordo com o comandante do Oitavo Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Chiaradia, os dois presidiários assassinados Jorge Luis Missena, de 55 anos, e Marciano dos Santos Xavier, de 33, foram condenados por tráfico de drogas. O motorista de aplicativo Luciano dos Santos Xavier era irmão de Marciano. Todos foram executados após terem saído do presídio Carlos Tinoco da Fonseca. O crime foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
No início da noite de sábado (22), muitos tiros foram ouvidos na região da comunidade Madureira, no bairro Jardim Carioca, em Guarus. Até mesmo quem estava do outro lado do Rio Paraíba do Sul, na região central de Campos, escutaram os disparos. O alvo foi Luiz Carlos Lyra dos Santos Nascimento, de 47 anos. Ele foi executado quando se dirigia para a Avenida Francisco Lamego. Ainda não se sabe a autoria do crime. Segundo a Polícia Militar, Luiz Carlos usava tornozeleira eletrônica. O caso segue sob investigação na 146ª DP.