O funcionalismo público foi destaque na sessão desta quarta-feira (10) na Câmara de São João da Barra. Foram aprovados projetos de lei nº 011/2019 e 012/2019, que concedem reajuste anual salarial de 4,91% aos servidores públicos do Executivo e Legislativo, respectivamente. O plenário também aprovou o projeto de lei nº 010/2019, que dispõe sobre a extinção e criação de cargos e vagas no quadro de pessoal permanente do Executivo, autorizando a realização de concurso público com 87 vagas.
Ainda na sessão legislativa, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, requereu à Secretaria de Administração e à Procuradoria do município que analise uma forma de equiparar o salário dos auxiliares administrativos da Prefeitura, já que atualmente existe uma diferença salarial entre servidores que exercem essa mesma função.
O projeto que autoriza concurso público prevê vagas para nível médio (agentes de tributos, fiscalização de transporte público, saúde, postura, fiscalização de obras e guarda civil) e superior em diversas carreiras (nutrição, odontologia, contabilidade, direito, economia, administração, engenharia civil, química, ambiental, sanitária, florestal, entre outras). Os salários variam entre R$ 1.429,14 e R$ 3.629,01.