A suplente de vereador Rosilani do Renê (PSC), foi empossada, na tarde desta terça-feira (19), como a mais nova parlamentar da Câmara Municipal de Campos. Ela substitui Marcos Bacellar (PDT), que teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A posse de Rosilani aconteceu por volta das 16h, no plenário do Legislativo, que estava lotado, e ela já participa da sessão ordinária desta terça.
O presidente da Câmara, Fred Machado (PPS), que comandou a cerimônia de posse, deu boas-vindas à nova parlamentar. Em seu primeiro discurso, Rosilani agradeceu a Deus, à família, em especial ao marido Renê Siqueira, e aos 1.496 eleitores que votaram nela nas eleições de 2016. Ela prometeu lutar pelo direito das mulheres, jovens e crianças e da população em geral.
“Obrigada pelo voto de confiança à Rosilani do Renê. Obrigada pelas orações e pela força de vocês. Agradeço de coração, pois acreditaram na minha pessoa. Nesta Casa irei lutar pelo direito das mulheres, pela igualdade de oportunidade entre os gêneros, pelos jovens, crianças e por toda população que clama por uma Campos melhor. Vamos lutar por mais empregos, mais saúde e mais investimentos em educação”, ressaltou.
Rosilani é comerciante, tem 45 anos e concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez nas última eleições.
Recurso negado — Bacellar teve recurso negado TRE em novembro do ano passado, viu seu registro ser cancelado e os votos, anulados. Ele foi afastado após os Embargos de Declaração no recurso eleitoral impetrados pela sua defesa serem rejeitados pelo Tribunal durante a sessão do dia 20 de fevereiro.
Leia também: Câmara convoca suplente de Bacellar e posse acontece na próxima terça-feira
Leia também: Suplente de Marcos Bacellar aguarda posse há mais de duas semanas
Leia também: Marcos Bacellar deve deixar cargo de vereador após Justiça negar embargos