Policiais Militares do 8º BPM realizaram uma operação na comunidade Aldeia 2, em Guarus, nesta quarta-feira (27), onde prenderam um assaltante portando uma pistola. O suspeito possuía três celulares que, segundo a PM, eram produtos de roubo. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia Civil, em Guarus. A comunidade, segundo a polícia, tem vivido uma guerra entre criminosos rivais que estão disputando o domínio do tráfico de drogas. Por isso, várias operações policiais estão sendo feitas no local.
Só em fevereiro, aconteceram várias operações policiais na Aldeia 2 por conta de homicídios, prisões, apreensões de armas e drogas.
No dia 23 de fevereiro, um jovem foi assassinado a tiros, na praça da Rua C do Parque Aldeia. A PM relatou que foi acionada por moradores e que, ao chegar ao local, já encontrou o jovem sem vida. Antes, no dia 20, uma operação de repressão ao tráfico de drogas em Campos dos Goytacazes, cumpriu mandados de prisão no Parque Aldeia. De acordo com denúncias de moradores, traficantes estariam proibindo a população local de falar ao telefone. Três pessoas foram presas por suspeita de homicídio, ente elas, o acusado de chefiar uma facção criminosa que comandava atividades ilícitas no bairro. Participaram da operação 40 agentes de segurança.
Já no dia 13, três homens foram presos e uma submetralhadora foi apreendida em uma área de conflito entre facções rivais de Guarus. A ação policial aconteceu na rua 9, no Parque Aldeia II, Em uma residência, foram encontrados a submetralhadora de calibre 9 milímetros, 36 munições, dois rádios de comunicação e dois celulares. O trio assumiu relações com o tráfico da Tira Gosto. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação ao tráfico de drogas.
No dia 8, a Polícia Militar (PM) apreendeu armas de fogo e uma grande quantidade de munições no Parque Aldeia. Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido. Durante revista, foram encontradas com eles duas pistolas 9 milímetros de uso restrito, 93 munições, um revólver calibre 38 com 39 munições, além de um celular. Todos os casos foram registrados e são investigados pela 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.
O comandante do 8º BPM, Rodrigo Ibiapina e o delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga, não comentaram sobre a guerra do tráfico no Aldeia.