O músico paulista Breno Ruiz e o grupo mineiro Trinca-Ferro fazem parte de um espetáculo feito sob medida para os amantes da música popular brasileira. Breno é cantor e pianista que apresentará o repertório do seu disco lançado em parceria com o compositor e poeta Paulo César Pinheiro, “Cantilenas Brasileiras”, primeiro álbum do compositor. O repertório reúne choros, modinhas e lundus, e é interpretado, em sua maior parte, pelo próprio autor, que também assina os arranjos do disco.
O Trinca-Ferro é um projeto musical, fruto da reunião e mútua admiração de três “cantautores” mineiros, que se encontraram em Juiz de Fora. O trio desenvolve de maneira orgânica, livre e totalmente coletiva os arranjos para seu cancioneiro, sem perder de vista o farol da poesia. O grupo é formado pelos violonistas Gustavo Duarte, Natan Santos e Diegho Salles.
O ingresso para o show “Breno Ruiz e Trinca-Ferro”, que acontece no sábado (25), custa R$ 20. A apresentação acontece às 20h, no Espaço Cultural 117, situado na rua Salvador Corrêa 117. A casa abre às 17h, com venda de petiscos e bebidas. O Espaço Cultural reúne, ainda, áreas de convivência e exposição de telas, obras de arte e objetos de decoração que funciona no interior do antigo casarão do início do século XX.