A reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense divulgou comunicado nesta segunda-feira(28) informando que as aulas estarão suspensas até quarta-feira (30). Estão assegurados o funcionamento normal do Restaurante Universitário, bem como os serviços de vigilância, limpeza e portaria. O reitor Luis Passoni considera o momento de grave crise econômica e política. “É preciso atuar de forma ponderada e coesa”, disse.
Luis Passoni pediu união e ajuda para apontar caminhos para saída do impasse e para a retomada da confiança nas instituições públicas. “Neste sentido, convidamos a todos para continuarem suas atividades, mantendo viva esta Universidade. Orientamos todos os colegas a organizarem grupos de carona para chegarem ao campus, contudo, as chefias devem abonar as faltas dos servidores que não consigam chegar ao trabalho”, destacou.
À tarde, reuniu-se o Colegiado Executivo (Colex) para tratar desses e outros assuntos em uma audiência extraordinária ampliada no auditório do Centro de Ciências do Homem da Uenf. A partir dos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, e como serão enfrentados os problemas no abastecimento de combustíveis, a reitoria avaliará a situação nos próximos dias para tomar as medidas necessárias quanto à normalização das aulas no campus.