×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Greve dos caminhoneiros continua e campistas enfrentam dificuldades para cumprir rotina

Poucos carros e ônibus circulam nas ruas e Mercado Municipal tem pouco movimento

Campos
Por Redação
28 de maio de 2018 - 9h06

A segunda-feira (28) amanheceu com pouco movimento nas ruas de Campos devido à greve dos caminhoneiros que mobiliza todo o país. Trabalhadores que passavam pelas ruas centrais da cidade nesta manhã notaram a escassez de carros circulando, o Mercado Municipal quase vazio e pouquíssimos ônibus atendendo a população.

No domingo (27), a Prefeitura de Campos divulgou que as aulas estão suspensas nas escolas e creches da rede municipal de ensino. A decisão da prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), é devido ao desabastecimento de combustível, nos postos da cidade – em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros –  que reflete no transporte público, dificultando assim a locomoção de professores e alunos.

Já com relação ao transporte público, a prefeitura esclareceu que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) recebeu informação de empresas de ônibus de que estarão circulando nesta segunda-feira (28) nos horários de pico para não deixar a população sem o serviço. O transporte alternativo também estará circulando pelo município.

Uma doméstica que esperava por um ônibus na Avenida 28 de Março se mostrou preocupada com a situação. “Nos dias normais as condições do transporte público já são complicadas, com essa greve tudo piora. Já estou atrasada para chegar ao meu trabalho e não sei como vou fazer para voltar, mas já sei que a espera vai ser grande ou terei que pegar uma van, que também são poucas que passam”, disse a trabalhadora que preferiu não se identificar.