O Grupo Barcelos e Cia, que controla a rede de supermercados Superbom, passa a partir de agora a ser administrada por um Ceo, nome dado a administradores que controlam grandes empresas e que não fazem parte da sociedade contratual. Com isso, os irmãos Joilson e Licínio Barcelos, ambos detentores da totalidade do Grupo – 50% cada – continuam sendo os proprietários, mas se afastam da administração. Para isso, foi criado um Conselho do qual será presidente Joilson Barcelos. O administrador prestará contas regularmente ao Conselho.
O Ceo é o paulista Mauricio Cerrutti, que foi escolhido de forma criteriosa para essa missão. Segundo ele, o objetivo é ampliar o grupo para que sua liderança de mercado se acentue em toda a região. Cerrutti que é paulista, formado em administração e atuou como executivo nas principais redes de supermercados do mundo, já está morando em Campos, ou seja, trabalhando.
Segundo Joilson Barcelos a ideia de contratar um Ceo para administrar o Grupo foi amadurecendo há mais de cinco anos. “Eu e meu irmão estamos discutindo isso praticamente há sete anos. E como crescemos juntos, continuamos juntos e teremos outras atribuições empresariais. O Grupo que sempre foi unido permanece assim” – disse Joilson.
O Grupo Barcelos e Cia é o primeiro da região a usar esse tipo ferramenta que não é novidade nas grandes empresas, principalmente na União Europeia e nos Estados Unidos.