Um policial militar lotado no 29º Batalhão de Polícia de Itaperuna foi detido na terça-feira (27), por envolvimento em um homicídio no dia 10 de fevereiro, na Avenida Cardoso Moreira, no Centro do município.
O militar, que não teve sua identidade divulgada, foi apresentado ao plantão da 143ª Delegacia e de lá, transferido para Batalhão Especial Prisional (BEP), no Rio de Janeiro. O 29º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota esclarecendo o acontecimento.
“O 29° BPM foi surpreendido no dia 26, com a informação de que um policial, lotado na unidade, seria suspeito de ter participado de um crime. Sobre este fato o comando do 29° BPM está dispensando toda a atenção e apoio ao policial militar, bem como cooperando com as investigações da Polícia Civil, através da 143° DP, para que dessa forma seja elucidado o mais breve possível o ocorrido.”
Na ocasião do crime, a vítima Elvis Sipriano de Miranda foi atingida com dois tiros na cabeça. No local do crime foram apreendidos três cartuchos deflagrados de calibre 380.
Fonte: Rádio Itaperuna