Esta segunda-feira (5) foi mais um dia de oscilação e de queda de energia na área central de Campos. Alguns estabelecimentos comerciais ficaram completamente no escuro e outros tiveram o apenas uma fase afetada. Empresários e comerciários reclamam que problemas no fornecimento de luz são constantes e que a situação tem prejudicado as vendas, que já não andam boas por causa da crise.
Empresário do ramo de vestuário, Josivaldo Carvalho de Souza relata que, mais uma vez, na tarde desta segunda, o fornecimento de energia foi afetado em sua loja, localizada na rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo.
“Com o estabelecimento às escuras, os clientes sequer entram para comprar. Desta vez tivemos sorte por não ter nenhum aparelho eletrônico danificado. Isso porque corremos para desligá-los toda vez que ocorre uma queda de energia. Em tempos de crise precisamos de ajuda nas vendas e não de problemas para nos atrapalhar ainda mais”, queixou-se Josivaldo.
O vendedor de outra loja da mesma rua, Francisco Vicente, também denunciou a frequência dos picos de energia na área central. “Isso é ruim tanto para a loja quanto para nós, vendedores. Se não vendemos, não ganha comissão”, pontuou.
A equipe de reportagem fez contato com a Enel, mas não recebeu resposta sobre o problema até a publicação da matéria. Ainda assim, o Jornal Terceira Via aguarda e publicará a versão da concessionária para o fato.