A noite de quarta-feira(14) e a madrugada de quinta-feira(15) foram de desespero para moradores da capital fluminense e região metropolitana. A quan-tidade de chuva, raios e ventos deixou rastros de destruição em diversos locais. Até o fim desta tarde, quatro mortes foram confirmadas nos bairros Rea-lengo, Cascadura e Quintino. Parte da ciclovia em São Conrado veio abaixo, e os conges-tionamentos passaram de 50 quilômetros. De acordo com a Defesa Civil do Estado, o pior já passou. Em Campos e região, a previsão é de chuvas ocasionais até domingo.
Segundo a previsão meteorológica, as temperaturas em Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana devem variar entre 22 e 33 graus neste fim de semana. Já em Cabo Frio, o clima varia entre 21 e 29 graus. Para a cidade capixaba de Guarapari, há previsão de temperatura entre 20 e 32 graus. Em todas essas regiões, redutos bastante procurados por turistas para férias e passeios, há expectativa de pancadas de chuvas isoladas em períodos da manhã e da noite, tipicamente como acontece no verão.
De acordo com a Defesa Civil de Campos, as chuvas previstas para até domingo não são suficientes para estado de alerta. O nível do Rio Paraíba do Sul atingiu a marca de 5,35 metros nesta quinta-feira(15) e vem diminuindo nos últimos dias. No sábado (17), chega ao fim o horário brasileiro de verão. Pela previsão, as pessoas que esticaram o feriado de carnaval poderão aproveitar as praias da região sem preocupações com o clima, pois o sol deve predominar na maior parte do tempo.