×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Praia de Guaxindiba receberá campanha sobre violência e assistência às vítimas

Uma tenda estará montada entre 13h e 17h, na Praça da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Região
Por ASCOM
31 de janeiro de 2018 - 17h47
Mais de mil panfletos informativos foram produzidos (Foto: Ascom)

Mais de mil panfletos informativos foram produzidos (Foto: Ascom)

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoverá na tarde do próximo  domingo (4) uma panfletagem na Praia de Guaxindiba. O órgão, veiculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), quer conscientizar a população e os visitantes sobre os canais de denúncias de violência e as políticas públicas existentes para o atendimento às vítimas.

Uma tenda estará montada entre 13h e 17h, na Praça da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. “Produzimos mil panfletos informativos. Além disso, duas psicólogas e duas assistentes sociais estarão à disposição para orientar moradores, veranistas e turistas sobre o assunto”, afirmou a coordenadora do Creas, Edmara Cavalcante.

A coordenadora contou que a função de ações como essa é “formar uma geração cada vez mais consciente. Muito do que se considera normal pelo senso comum, na verdade é violação de direitos”.

“É mais um evento realizado pela nossa gestão através do Creas. Por intermédio da conscientização vamos chamar a atenção das pessoas para as questões relacionadas à violência e ainda disponibilizaremos informações a respeito do trabalho de atendimentos às vítimas no município”, ressaltou a prefeita Francimara.

Creas

É uma unidade pública estatal, tendo como parte integrante o Sistema Único de Assistência Social (Suas), que presta serviços especializados e continuados a indivíduos com seus direitos violados. O foco principal de suas ações é a família.

A unidade oferece serviços relacionados à negligência e abandono, ameaças e maus tratos, violência física e psicológica, discriminação social e infrigência aos direitos humanos. Em SFI, o Creas fica na Rua Manoel Paes Viana, nº 11, na área central do município. O telefone é 2789 1166 e o e-mail creas.sfi@gmail.com.