Iniciando seu 22º ano de atividades, a ONG Orquestrando a Vida abrirá, no dia 5 de fevereiro, as inscrições para as orquestras infantis e juvenis. O projeto tem 100 novas vagas para candidatos com idades entre 5 e 14 anos, oferecidas gratuitamente.
As inscrições acontecerão na sede da entidade, que funciona na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147. O atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 14h às 17h30.
As 100 vagas estão disponíveis para o ensino de violino, viola, violoncelo, baixo acústico, trompete, trompa, trombone e clarineta. Em 2018, a Orquestrando a Vida trabalhará com cerca de 320 crianças e jovens em as orquestras.
No ato da inscrição, o responsável do candidato à vaga, deverá levar um comprovante de residência, seus documentos e os documentos da criança. Em seguida, acontecerá o preenchimento de um formulário. O passo seguinte será uma entrevista, marcada para os dias seguintes ao ato da inscrição.
“São ações rápidas, sem qualquer tipo de burocracia. Esperamos pela comunidade. Temos um trabalho sério que, nos últimos 21 anos, revelou grandes talentos. Nosso trabalho mudou a realidade de muitos jovens, os levando até a descoberta do magnífico caminho que a música oferece”, enfatizou o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.