×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Depressão será discutida em palestra nesta quarta-feira em SFI

Psiquiatra Deborah Casarsa abordará o adoecimento emocional e seus tratamentos no Janeiro Branco

Região
Por ASCOM
16 de janeiro de 2018 - 17h16
Discussão será nesta quarta-feria em SFI (Foto: Divulgação)

Discussão será nesta quarta-feria em SFI (Foto: Divulgação)

O mês de janeiro é dedicado à campanha Janeiro Branco, que aborda a prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover uma palestra nesta quarta-feira (17), na Praça São Francisco de Paula, área central da cidade.

A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, destacou o alcance da ação. “Desde o início do nosso Governo temos prestado atendimento aos pacientes do município através da Secretária de Saúde. Nesta quarta-feria (17) será uma grande oportunidade para que possamos chamar a atenção em SFI para importância da atenção à Saúde Mental”, https://make-essay.net/essay-writing-service ressaltou Francimara.

O evento está previsto para começar às 14h e terá como tema “Mais informação, menos preconceito”. Além de escalas de depressão nas tendas e abordagem com as psicólogas, haverá uma palestra com a coordenadora de Saúde Mental da SMS, a psiquiatra Deborah Casarsa.

“Bipolaridade não é coisa de gente mal humorada, depressão não é coisa de gente preguiçosa. Nós temos pré-conceitos sobre o que desconhecemos e isso traz prejuízos importantíssimos para nós mesmos, mas também para aqueles que nos cercam. Quem não cuida da mente, não cuida da vida e o corpo acaba transformando em doença aquilo que a gente não resolve na nossa cabeça”, afirmou a médica. Ainda de acordo com ela, serão realizados sorteios de brindes para o público presente.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, o assunto das doenças emocionais é de extrema importância, devido ao elevado número de pacientes com transtornos emocionais. “O evento está sendo tratado com muito carinho para que possamos pensar sobre essa situação. Tudo que será falado é de extrema importância para todos”, informou.