Um dia depois de um grupo de empresários mobilizados pelo Grupo IMNE declararem apoio financeiro à ONG Orquestrando a Vida, a instituição recebeu, nesta quinta-feira (21), uma carta do projeto Criança Esperança da Rede Globo para assinatura do contrato entre as duas instituições.
A ONG foi selecionada pela Unesco em agosto para integrar o Criança Esperança.
No entanto, precisava de R$ 6 mil para quitar uma dívida. Os empresários Cesar Henrique, Edvar Chagas, da Femac Móveis; Latife Haddad, da Montigás; José Ricardo, da L. Alves; Joílson Barcelos, da Rede Super Bom; Sandro Moura, da Academia Sandro Moura; Carlos Eduardo Soares,da Excelência Diagnóstico por Imagem; os representantes da Trindade Medicina e da Almirtec Segurança Eletrônica; o vereador Cláudio Andrade se uniram e disponibilizaram o valor necessário.
A carta garante que a ONG receberá ajuda financeira em três parcelas. Os valores não foram divulgados. Para tanto, é necessário que a ONG envie os recibos e a documentação com a prestação de contas. A vigência do contrato, de acordo com a carta, será de um ano, assim como a execução do projeto, fruto da parceria, acontecerá de janeiro a dezembro de 2018.
No dia 13 de dezembro, o diretor-presidente do Grupo IMNE, Dr. Herbert Sidney Neves, recebeu uma honraria na Câmara de Vereadores e anunciou em seu discurso que ajudaria a ONG a recuperar instrumentos musicais que foram perdidos em um temporal que atingiu o prédio da instituição. A diretora administrativa do grupo, Martha Henriques, ao visitar a instituição tomou conhecimento da dívida de R$ 6 mil e mobilizou outros empresários.