×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alunos de escola municipal denunciam presença de besouros dentro de bebedouro

Estudantes da escola Lulo Ferreira de Araújo retiraram a tampa do recipiente e encontraram os insetos

Geral
Por Redação
28 de novembro de 2017 - 14h47
Alunos também denunciaram a falta de refeitório (Foto: JTV)

Alunos também denunciaram a falta de refeitório (Foto: JTV)

Imagine ir a um bebedouro tomar água e encontrar diversos besouros dentro do recipiente? Isso foi o que aconteceu com alunos da Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, na localidade de Morro do Coco, em Campos.

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, que estudam no turno da manhã, procuraram a equipe do Jornal Terceira Via para fazer a denúncia. Segundo um dos estudantes, de 15 anos, eles foram ao bebedouro, o único para toda a escola, e ao abrirem a tampa encontraram os insetos.

“A escola não pode continuar desse jeito. Quando descobrimos os besouros fomos até a secretaria e nos disseram que iriam resolver, mas até a nossa saída tudo continuava do mesmo jeito”, disse o aluno.

Outra reclamação dos alunos é com relação ao refeitório da escola. Segundo os jovens, a obra está parada há mais de um mês e com isso eles almoçam no pátio e muitas vezes em pé.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura, que informou através de nota que “a direção da unidade explica que a manutenção dos bebedouros é realizada regularmente e que há suspeita de que besouros tenham sido colocados por terceiros no local.  A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informa que os trâmites administrativos estão em andamento para a retomada da obra do refeitório, paralisada na gestão passada.”