×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Seap comunica à justiça violação da prisão de Garotinho e depois nega

Segundo o órgão o que aconteceu foi uma falha técnica

Campos
Por Redação
21 de setembro de 2017 - 18h53
Imagem mostra que a tornozeleira não estaria na casa de Anthony Garotinho (Foto: reprodução)

Imagem mostra que a tornozeleira não estaria na casa de Anthony Garotinho (Foto: reprodução)

O setor de monitoramento de tornozeleiras da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que houve uma falha técnica no GPS que monitora o equipamento eletrônico dos internos, entre eles o ex-secretário de governo de Campos, Anthony Garotinho, preso em seu domicílio há uma semana.

Segundo a Seap divulgou nesta quinta-feira (21), não foi confirmada a violação da prisão de Garotinho. No entanto, em documento do serviço de inteligência da Seap enviado à Justiça Eleitoral, o funcionário da divisão de monitoração eletrônica, afirmou que houve a violação.

Desde o dia 13 de setembro, Anthony Garotinho utiliza a tornozeleira para ter a prisão monitorada. Além disso, o cumprimento da prisão de Garotinho é fiscalizada pela Polícia Federal.

O juízo da 100ª Zona Eleitoral de Campos recebeu os dados da suposta violação enviados pelo serviço de inteligência penitenciária, da Seap, no dia 19 de setembro. A suposta violação teria sido cometida no dia 16.

A Justiça Eleitoral encaminhou os documentos para providências da Polícia Federal e também para apreciação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, relator do habeas corpus em que a defesa de Garotinho protocolou no órgão, com pedido de liberdade do condenado.