×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto “A criança pede” orienta adolescentes sobre a Intolerância Religiosa nas escolas

As palestras acontecem nas unidades escolares do município de Campos. Projeto completa 13 anos em setembro.

Campos
Por ASCOM
29 de agosto de 2017 - 11h32
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O projeto social “A Criança Pede…”, desenvolvido pelo guarda civil municiupal Ivan de Souza, em parceria com a Guarda e com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) leverá para as salas de aula mais um assunto de grande importância no Brasil e no mundo: a intolerância religiosa dentro da unidade escolar. O evento vai acontecer nesta quarta-feira (30), na Escola Municipal Maria Lúcia, no Parque Turf Clube, às 19h30.

Segundo Ivan, esse assunto deve ser abordado para diminuir os casos de discriminação, preconceito e bullying entre os alunos. “A ideia é conscientizar os adolescentes para que eles entendam que respeitar o outro é mais do que uma lei, é um valor do caráter e que a união, a gratidão e o amor ao próximo é a melhor saída para promover uma mudança de comportamento em toda a sociedade”, explicou.

O palestrante do projeto, o delegado da Polícia Civil, Drº Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, vai falar sobre a questão criminal que envolve a discriminação religiosa e o guarda Ivan deve orientar sobre a prevenção de casos de violência entre os menores.

As próximas palestras acontecerão no dia 31, Às 9h, no Centro Educacional 29 de Mario, na Pecuária, e, em setembro, a visita acontecerá na Escola Municipal compartilhada Leôncio Pereira Gomes, em São Sebastião.

O projeto “A Criança Pede…” completa 13 anos em setembro. Os interessados em agendar uma visita, com palestras e orientações aos adolescentes, podem marcar por meio do telefone (22) 99710-7168. buy dopoxetine online Antabuse online nolvadex online