×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Triatleta campista participa de mundial de Aquatlon no Canadá, domingo

Sua melhor colocação até hoje no aquathlon, foi justamente no Canadá em 2014

J3 Esporte
Por Redação
16 de agosto de 2017 - 15h54
Rômulo Santos durante prova (Foto: Divulgação)

Rômulo Santos durante prova (Foto: Divulgação)

O triatleta campista Rômulo Santos embarcará no próximo domingo (20) para sua 8ª participação em um campeonato mundial de Aquathlon. A prova será disputada na cidade de Penticton no Canadá, no dia 25.

Sua melhor colocação até hoje no Aquathlon, foi justamente no Canadá em 2014, em Edmonton, onde o atleta conquistou o 4º Lugar, entre atletas de 25 e 29 anos.

No ano passado, Rômulo fez história em Cozumel no México conquistando o Bronze entre idades de 25 e 29 anos no Mundial de Triathlon. De quebra ele também se tornou o primeiro bombeiro militar da história do Brasil a ser medalhista em mundiais.O atleta é militar do Estado do Espírito Santo.

Este ano, por falta de verba, o atleta não poderá defender sua medalha no mundial de triathlon que será na Holanda em setembro, e diante disso apenas a participação no Canadá ficou acessível.

O atleta conta que a experiência ao longo dos anos em todos esses mundiais ajuda muito. No triathlon foram necessárias, por exemplo, cinco participações para a conquista da medalha e agora em sua 8ª participação na prova de aquathlon ele afirma que o objetivo principal é primeiro alcançar sua melhor performance na vida e que a colocação será mera consequência e claro, o maior objetivo é entrar no top 3.

Em seu currículo, além do Bronze de Cozumel no triathlon em 2016, Rômulo é atualmente tricampeão brasileiro de aquathlon, entre 25e 29 anos e líder isolado do ranking nacional 25 e 29 anos.

Este ano o atleta já conquistou por duas vezes o 3º lugar na Elite no Rio Triathlon (prova mais tradicional do calendário nacional), além de estar sempre no Top 3 Elite também nos Campeonatos Carioca de Aquathlon e provas também do Estado do Espírito Santo.

Ele lamenta não poder defender a medalha na Holanda, mas garante que todos as forças estarão voltadas para a disputa em terras canadenses.