Integrantes do Greenpeace estão percorrendo o Calçadão do Centro de Campos em busca de apoio financeiro para a organização que não tem fins lucrativos e nem recebe ajuda dos governos. A instituição de apoio à natureza possui projetos de preservação ecológica e ações que buscam impedir o crime ambiental e até abusos governamentais na terra.
Muitos campistas são abordados pelo grupo. Alguns ajudam com doações, outros não. “Para falar a verdade estou sem dinheiro e não pude ajudar nessa ocasião, mas passei a conhecer melhor a causa deles e estou bem sensibilizado a colaborar futuramente”, disse o vendedor Magno Barreto, de 18 anos.
O Greenpeace começou a atuar em 1971, no Canadá, quando um grupo de ecologistas, jornalistas e hippies embarcaram no porto de Vancouver, no Canadá, rumo ao Ártico para tentar evitar que os Estados Unidos promovessem uma série de testes nucleares em uma ilha no Alaska conhecida como Ilha dos Pássaros.
Já no Brasil, a organização se instalou em 1992 durante a conferência nacional Eco-92
Que aconteceu no Ri de Janeiro. A intenção do Greenpeace era protestar contra as instalações de uma usina nuclear no município de Angra dos Reis.
Quem deseja conhecer mais a organização pode acessar o site: buy Antabuse online Lasix reviews greenpeace.org lioresal reviews