O Hospital Geral de Guarus (HGG) voltou a realizar os exames de retinografia e angiografia, específicos da área da oftalmologia. O aparelho para realização dos exames estava parado desde o ano passado, o que gerou também a paralisação no atendimento à população. Com o conserto, a equipe prevê o total de cerca de 180 exames mensais. Em janeiro, a unidade voltou com outro exame: o de vídeo-histeroscopia.
Segundo o coordenador do Ambulatório da unidade, Juliano Marcelino, o aparelho passou por avaliação de técnicos para que o problema fosse resolvido e os exames já começaram a ser feitos.
— Começamos a atender primeiramente a demanda reprimida, que é de cerca de 150 exames. Os pacientes estavam aguardando desde o ano passado e já começaram a ser atendidos. Estamos priorizando a marcação daqueles que estavam na fila para que possam ser atendidos o mais rápido possível — explica Juliano Marcelino.
O aparelho de retinografia e angiografia atende os pacientes com cirurgias marcadas de catarata e com problemas de retinopatia diabética. A marcação para novos exames vai começar em julho, no setor de ambulatório do HGG, no horário de 8h às 17h. buy Lasix online