×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Goytacaz passeia diante do São Cristóvão e abre distância na liderança

Alvi-Anil da Rua do Gás fez 4 a 0 sem maiores dificuldades jogando na Rua Bariri

J3 Esporte
Por Marcos Curvello
23 de junho de 2017 - 8h08
Com vitória, Goytacaz abre quatro pontos de diferença para o vice-líder do Grupo B, o Barra da Tijuca. (Foto: Marcos Faria)

Com vitória, Goytacaz abre quatro pontos de diferença para o vice-líder do Grupo B, o Barra da Tijuca. (Foto: Marcos Faria)

São Cristóvão x Goytacaz nesta quinta-feira (22) era um duelo de opostos na Rua Bariri. Enquanto um brigava para somar seu primeiro ponto na Série B1 do Campeonato Carioca, outro tentava manter-se líder da competição. Por lá, nada de surpresas, vitória para a equipe que está na parte de cima da classificação, o Goyta, pelo placar de 4 a 0, com os gols sendo marcados por Oliveira, Gabriel Galhardo, Cleiton e Luquinha.

Com o resultado, o time da Rua do Gás abre quatro pontos de diferença para o vice-líder do Grupo B Barra da Tijuca e fica bem perto da classificação para as semifinais, além de ser líder geral. Já o Tóvão, permanece na lanterna sem nenhum ponto. Ambos voltam a campo na próxima quarta (28). Os Cadetes visitam o Tigres do Brasil, enquanto o Goyta recebe o São Gonçalo.

Defendendo a liderança do Grupo B, o Goytacaz entrou em campo sendo superior e criando as melhores oportunidades. Logo nos primeiros minutos, a primeira chegada foi da equipe do Norte Fluminense, com Oliveira, que botou bola por cima da meta defendida por Jonathan. Igor, no lance seguinte, teve chance em jogada rápida pela direita, mas mandou pela linha de fundo. Após tanto pressionar, o primeiro gol veio aos 17, com Oliveira, fazendo 1 a 0.

A pressão do Goyta continuou, com o São Cristóvão incapaz de criar chances efetivas de gol. Oliveira e Igor tiveram uma grande chance, cada. Oliveira deu bobeira dentro da área e perdeu a oportunidade de ampliar, fazendo seu segundo e, consequentemente, também o de sua equipe. Igor teve chance dentro da pequena área, mas, já caindo, mandou por cima do gol dos cadetes.

No início do segundo tempo e precisando correr atrás do resultado, o São Cristóvão equilibrou as ações, mas sem ser efetivo. A melhor chance saiu dos pés do atacante Paulo Pedra, logo nos primeiros instantes, mas rapidamente neutralizado pela defesa do Goyta. O segundo gol viria minutos depois, com Gabriel Galhardo, em jogada rápida na área adversária e, aos 12, fez 2 a 0.

Ainda antes da parada técnica, a equipe de Campos conseguiu ampliar. Após escanteio cobrado por Galhardo da esquerda, Cleiton desviou de cabeça no meio dos defensores adversários e mandou na rede: 3 a 0. A expulsão de Matheus, pelo lado dos cadetes, desestabilizou ainda mais a equipe carioca, que via apenas os jogadores adversários tocarem a bola e administrarem o resultado. Nove minutos depois do terceiro, ainda viria o quarto, com Luquinha, se aproveitando de grande jogada de ataque e mandando no fundo da meta de Jonathan: 4 a 0.