×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Explosão em sonda na Bacia de Campos deixa quatro feridos

Três vítimas sofreram queimaduras pelo corpo. As causas do acidente serão investigadas.

Campos
Por Redação
9 de junho de 2017 - 12h55
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Uma explosão na sonda NS 32 na manhã desta sexta-feira (9) deixou quatro feridos no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, no litoral sudeste brasileiro. De acordo com a Petrobras, a explosão ocorreu às 7h48 e afetou a caldeira da sonda, que é operada pela Odebrecht Óleo e Gás, a serviço da companhia petrolífera estatal.

cheap nolvadex dopoxetine online

Dos quatro feridos, três sofreram queimaduras pelo corpo e um teve apenas ferimentos leves, segundo a estatal.

Ainda segundo a Petrobras, não houve qualquer incêndio depois da explosão. O plano de emergência foi acionado e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que, de acordo com a empresa, não oferece riscos. A Petrobras informou ainda que investigará as causas do acidente.

Um dos trabalhadores é da empresa Odebrecht. Os demais são quarteirizados pela mesma empresa (um caldeireiro e dois técnicos de caldeira).

As informações iniciais obtidas pelo Sindipetro-NF são de que dois dos trabalhadores feridos foram desembarcados pela aeronave de emergência. Os outros dois passam por avaliação médica a bordo da unidade.

Não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas. A explosão aconteceu durante manutenção em uma caldeira que não estava operando.

De acordo com o site Marine Traffic, no momento da explosão o NS-32 seguia, no Campo de Marlim, em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O Navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.