×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Forças de segurança e sociedade civil tentam implantar centro de monitoramento em Campos

Prefeitura de Campos deve apresentar o projeto que une município, estado e sociedade

Campos
Por Redação
8 de junho de 2017 - 16h46

 

Monitoramento por câmeras/Arquivo (Foto: Silvana Rust)

Monitoramento por câmeras/Arquivo (Foto: Silvana Rust)

Na última terça-feira (6), a realização de uma audiência pública no Ministério Público de Campos, foi mais um passo para a instalação de um centro integrado de monitoramento por câmeras de segurança, em Campos. A central deve funcionar nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. A Prefeitura de Campos deve apresentar o projeto no próximo mês.

De acordo com o promotor Marcelo Marcusso, há necessidade de que haja integração entre os órgãos de segurança e que no local haja um representante da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. Mauro Bastos, da ONG Segurança Cidadã informou que empresários de Campos ligados à Firjan, CDL, OAB, entre outros, têm interesse em participar de uma parceria público-privada. Ele informou, ainda, que o projeto seja amplo “com software adequado para que possam ser aproveitadas as imagens das instituições civis.

A Polícia Rodoviária Federal foi a favor da criação da central que valorizou a integração das forças de segurança. O representante do 8º Batalhão de Polícia Militar informou que o órgão possui levantamento de 40 pontos importantes para o monitoramento.