×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Correios quer fechar agências de Tocos, Poço Gordo e Ponta Grossa

Prefeitura tenta reverter a situação a fim de não prejudicar a população dessas localidades

Campos
Por Redação
30 de maio de 2017 - 12h06

Fechamentos começam no próximo dia 2 e serão concluídos ainda no segundo semestre. (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)


generic lioresal

A Prefeitura de Campos foi notificada nesta terça-feira (30) sobre o fechamento de três agências comunitárias dos Correios que funcionam nas localidades de Ponta Grossa, Poço Gordo e Santa Cruz. Os Correios teriam dado um prazo de 30 dias para que a Prefeitura rescinda o contrato que prevê o funcionamento dessas agências. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Fábio Bastos, que garantiu que irá “brigar” para que os moradores dessas localidades não sejam prejudicados.

Segundo o secretário, as Agências Comunitárias dos Correios (AGCs) funcionam em parceria entre a prefeitura e o órgão. Os Correios fariam um repasse mensal aos cofres municipais e, em contrapartida, o governo seria responsável por ceder a estrutura e manter o funcionário da agência, oferecendo alguns dos serviços ofertados pelos Correios. Campos possui 24 AGCs, que já funcionam com pessoal da prefeitura. No entanto, há dois meses, o órgão anunciou que irá fechar cerca de 250 agências em cidades com mais de 50 mil habitantes em todo país. Sem o contrato, o governo municipal não teria condições de manter as AGCs.

Fábio Bastos afirmou que fará o possível para reverter essa situação, ainda que seja necessário fazer um acordo de cooperação. Ele disse que, caso não haja solução, os moradores de Ponta Grossa poderão utilizar a agência de Tocos e os de Poço Gordo a AGC de São Sebastião, no entanto, a população de Santa Cruz seria prejudicada. “A Agência dos Correios mais próxima para os moradores de Santa Cruz é no Centro, a mais de duas horas de distância. Estamos agilizando os processos para que essa situação seja revertida sem prejuízos”, destacou.