×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Depois de ser ouvida na Polícia Federal, ex-subsecretária é liberada

Testemunha que tinha um mandado de condução coercitiva continuará sendo investigada

Campos
Por Redação
17 de maio de 2017 - 17h34

order Lasix buy lioresal buy dopoxetine operacao-44Foi liberada na tarde desta quarta-feira (17), após ser ouvida na sede da Polícia Federal, em Campos, a ex-subsecretária de Governo, Joyce Lessa Castro.

Segundo o delegado Paulo Cassiano Barcelos Júnior, a testemunha que tinha um mandado de condução coercitiva continuará sendo investigada, após ter sido citada em um depoimento da principal testemunha da Operação Chequinho, Elizabeth Gonçalves dos Santos, conhecida como Beth Megafone, em que a radialista alega ter sido ameaçada pela ex-secretária na saída de um culto evangélico.

Ainda de acordo com o delegado, Joyce foi ouvida e por enquanto não terá que cumprir nenhuma exigência legal.

Agentes estiveram na casa da ex-subsecretária, na manhã desta quarta-feira, mas ela não foi encontrada, mas como havia também, um mandado de condução coercitiva em aberto, ela se apresentou voluntariamente na Delegacia da PF por volta das 12h.

Segundo Beth Megafone, Joyce “é muito próxima de Anthony Garotinho e ocupou vários cargos em comissão durante o governo Rosinha”, entre eles a subsecretaria de Governo, para a qual foi nomeada em 19 de outubro de 2016.

Segundo a testemunha, Joyce teria, inclusive, viajado “ao Rio de Janeiro para participar de comemoração pelo aniversário” do ex-secretário de Governo de Campos, e seria administradora de grupos em aplicativo de mensagens instantâneas ligados ao grupo político liderado por Garotinho.