A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) recebe nesta segunda-feira (10) o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes. Ele participa de uma reunião com a reitoria, às 9h, para tratar de assuntos relacionados à instituição, como o pagamento das empresas terceirizadas, verbas de custeio, salários atrasados dos servidores, restaurante universitário e outros problemas enfrentados pela falta de investimentos do governo estadual. O secretário também participará de uma reunião do Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da universidade, saindo às 11h para outros compromissos políticos.
No sábado (9), empresários locais se uniram a professores, técnicos da Uenf e voluntários pra o Dia de Ação – um grande mutirão de serviços de manutenção do campus, como corte de grama, limpeza e pintura dos prédios, pintura e obras nas instalações elétricas.
O Dia de Ação fez parte de uma campanha maior, a “Somos Todos Uenf”, cujo lançamento acontece na próxima terça-feira (11), às 17h30, no Centro de Convenções da universidade. A Uenf enfrenta a mais grave situação financeira de seus 24 anos de história, sem receber recursos regulares do governo do estado há 16 meses.